Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica garante que escolha do novo treinador começa segunda-feira

04 jan, 2019 - 00:15 • Carlos Calaveiras

Luís Bernardo esclareceu a posição oficial do clube neste momento. Acordo com Rui Vitória está praticamente concluído, Paulo Fonseca estará fora de hipóteses, mas sobre Jorge Jesus não há comentários.

A+ / A-

O diretor de comunicação do Benfica garante à CMTV que o processo da contratação do novo treinador dos encarnados só começa na segunda-feira.

"O processo de contratação do novo treinador inicia-se na segunda-feira e será da competência exclusiva de Luís Filipe Vieira. Nunca houve qualquer convite feito a Paulo Fonseca, como também nunca houve qualquer convite feito para um hipotético regresso de Jorge Jesus", referiu.

Luís Bernardo confirma que o acordo com Rui Vitória "já está praticamente concluído". Segundo o diretor de comunicação das águias, "o Benfica mantém a intenção" de pagar os salários de Rui Vitória até este ter novo clube ou até ao final do contrato.

O diretor dos encarnados explica a mudança de posição do Benfica, que há algumas semanas garantiu que não demitia o técnico, referindo que "temos de ser realistas, há momentos em que a melhor solução é a mudança. Hoje houve uma reflexão conjunta feita por Rui Vitória e pelo próprio presidente. Não podemos encontrar soluções de futuro agarrados a perspetivas que tivemos há um mês. Há que reconhecer o trabalho meritório de Rui Vitória. Foi uma decisão difícil.”

Bernardo adiantou também à CMTV que “será uma escolha que seja compatível com o projeto e os objetivos do Benfica”.

Sobre nomes para o comando técnico do Benfica, Luís Bernardo não quis alongar-se em comentários.

"O segredo é necessário nestes processos. Muito dificilmente Paulo Fonseca seria solução e, portanto, está fora de hipótese. Em relação aos outros nomes, seria completamente prematuro estar a avançar ou a fechar portas a quem quer que seja".

Rui Vitória foi demitido esta quinta-feira. Bruno Lage é o técnico interino. Os encarnados estão a sete pontos do FC Porto no campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+