Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos E-mails

Benfica anuncia acções judiciais contra quem divulgar e aceder a informação confidencial

18 dez, 2017 - 16:23

Os encarnados desdenham o recente "despeje" de alegados e-mails de Pedro Guerra, comentador afecto ao clube, que esperam que não seja ignorado pelas várias instâncias.

A+ / A-

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, no site oficial, que tomará acção judicial contra quem divulgar e aceder a informação confidencial.

Em comunicado, os encarnados notam como, "desde o início do ano corrente", o clube e a SAD "têm vindo a ser alvo de múltiplas ofensas ao seu bom-nome e ao seu prestígio, através de imputações falsas que afectam, de modo grave, o crédito e a consideração que lhes são devidos", em referência ao chamado "caso dos e-mails".

"Tais ofensas consubstanciam a prática de ilícito criminal previsto e punido pela lei portuguesa e o modo continuado e anunciado como foram sendo feitas não só demonstra o carácter doloso das mesmas, como afasta da sua origem qualquer preocupação com o interesse público", apontam as águias. "Antes, revela a intenção torpe de expor, publicamente, informação confidencial do Sport Lisboa e Benfica e dados pessoais de terceiros e, ainda, de condicionar, não apenas o normal desenrolar da competição desportiva, mas também e, mais grave, a actuação firme e eficaz das próprias autoridades policiais e judiciais."

O recente "despeje", de que o FC Porto se demarcou, de alegada correspondência electrónica de Pedro Guerra, comentador afecto ao clube da Luz, que o Benfica classifica de "ataque criminoso, anónimo e cobarde", não só ao clube, como ao Estado de Direito Democrático, é a gota de água para os encarnados, que frisam que "não pode passar em claro" a qualquer nível, "federativo, governamental ou judiciário".

O Benfica garante que responsabilizará "todos aqueles que continuam a difundir informação confidencial sua" e "aqueles que, através das hiperligações já publicadas ou outras que venham a ser publicadas, obtenham e acedam ao conteúdo dessa informação confidencial".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antirouge
    19 dez, 2017 Setúbal 22:55
    Acções judiciais a quem lhes descobrir a careca!
  • Tony Macedo
    18 dez, 2017 London 23:33
    estes comentadores que tanto apregoam a palavra corrupcao sobre o slb...ponham-se a pau porque se a PJ quiser sabe o vosso endereco sem dificuldade nenhuma...e podeis ter de vos sentar no banco dos reus...tendes mesmo nocao do que escrevem ou e maria vai com as outras...cuidado muito cuidado que podem estar em problemas com as denuncias que fazem...
  • joao
    18 dez, 2017 cascais 19:19
    Benfica e estado de direito na mesma frase deve ser brincadeira do jornalista 😀
  • Manuel
    18 dez, 2017 Moura 19:04
    São corruptos e querem por acções Judiciais aos outros, tomem juízo.
  • jorge pinto
    18 dez, 2017 mirandela 18:59
    È pá agora é que vai ser; Justiça seus corruptos...
  • carlos andre
    18 dez, 2017 porto 18:58
    eu sou velhote mas esta coisa nem com azuis lá vai mas eu á coisa de 2 anos arranjar aí uma catraia mais nova e sou casado á umas dezenas de anos eu trocava essa coisa de EMALS COM ELA ora nós para disfarçarmos.eu pedia -lhe um maçã ela já percebia o que eu queria ela pedia-me um pimento eu já sabia o que ela queria ora se isto chega aos ouvidos cá da minha mulher ela vai mandar investigar eu já pensei imigrar mas velho com sou não eu já falei com o meu advogado e ele disse-me ouve lá o Carlos o que é que uma maçã tem a ver com um pimento....olhe digo eu para o advogado investigue você que é para isso que eu lhe pago vã ao bruxo Carlos andre
  • Fernando Ferreira
    18 dez, 2017 Amadora 18:53
    Este "comunicado" parece saído das instalações da PIDE/DGS de má memória mas do agrado desta gente que apenas pretende viver da ilegalidade!
  • e a santa aliança?
    18 dez, 2017 lis 18:50
    Com a carta de "amigos para sempre", do Sporting clube do Porto e do FCP?...ninguém fala?
  • César Sobral
    18 dez, 2017 Loures 18:49
    E-mails a comprar campeonatos são para o benfica "informação confidencial". Crimes meus amigos, crimes é o que eles são !
  • Luís lamurias
    18 dez, 2017 BRAGA 18:41
    Não se Compreende porque não se deixa actuar a justica Um crime antes de ser crime já o era?

Destaques V+