Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Gomes da Silva: "Pinto da Costa é doutorado em armadilhas"

09 mar, 2017 - 12:46 • João Fonseca

O antigo dirigente diz que FC Porto e Sporting aliaram-se para destronar o Benfica. Desvaloriza a derrota em Dortmund e espera uma reacção positiva da equipa, com o Belenenses.

A+ / A-

Rui Gomes da Silva responde a Pinto da Costa depois dos recados enviados pelo presidente do FC Porto através da revista Dragões.

O líder dos azuis e brancos escreveu que "sem armadilhas" seria líder destacadíssimo no campeonato português. Agora, o ex-dirigente dos encarnados contra-ataca e faz uma viagem a um passado recente.

"Ele [Pinto da Costa] sabe do que fala. Quem ouviu todas aquelas gravações do Apito Dourado percebeu o que eram as armadilhas. Não me posso comparar com doutorados nessa matéria", começou por referir a Bola Branca.

O antigo vice-presidente benfiquista não se fica por aqui e sugere a Pinto da Costa que se concentre nos problemas do Dragão.

"Que se preocupe em explicar o que vai fazer com o fair-play financeiro, com os resultados desportivos que tem. É que já não é só o problema de quem lhe empresta dinheiro e de não pagar determinadas situações. Há regras impostas pela UEFA e ele vai ter que as cumprir, quer queira, quer não", atira.

A aliança entre FC Porto e Sporting e as contas do campeonato

O Benfica saiu da Liga dos Campeões e tem agora o campeonato e a Taça de Portugal no horizonte. Competições, em particular a Liga, onde terá segundo Rui Gomes da Silva, uma forte oposição e união entre os principais rivais.

"O grande objectivo deles, destas forças unidas, é que o Benfica não seja campeão. No ano passado, a preocupação dos homens do FC Porto era que o Sporting fosse campeão, lembram-se dos elogios desse presidente [Pinto da Costa] dizendo que gostava muito que o treinador do Sporting fosse campeão. Extraordinárias as paixões que se movem contra o Benfica. Este ano, a época dos nosso rivais aqui de Lisboa vai resumir-se a um jogo só, nem lhes passa outra coisa pela cabeça", considera o ex-dirigente dos encarnados.

As rivalidades crescem à medida que o campeonato avança e, embora Rui Gomes da Silva reconheça que a liderança do Benfica "é apertada", contrapõe com o dito popular de que "candeia que vai à frente alumia duas vezes". No entanto, o ex-dirigente sublinha que se o campeonato terminar como está nesta altura, "apertado, apertado, será para os que perderam".

Com a recepção ao Belenenses, para o campeonato, marcada para a próxima segunda-feira, o antigo vice espera uma vitória dos encarnados na Luz. Na sua mente não existe a ideia de que a goleada sofrida em Dortmund, e a respectiva eliminação na Liga dos Campeões, possa ser uma janela aberta "para que entre a tempestade da crise".

"Vamos reagir à Benfica e ganhar ao Belenenses. Mas para ganhar é preciso ter um enorme respeito e uma enorme consideração pelo Belenenses e jogar como se fosse o último da época. Se não ganharmos ao Belenenses, os próximos serão cada vez mais difíceis", avisa.

Goleada e eliminação em Dortmund

Sobre o rescaldo do jogo com os alemães, Rui Gomes da Silva fala de uma noite infeliz mas não só.

"O Benfica estava de alguma maneira fragilizado, por opções dentro do plantel, em primeiro lugar. Depois fragilizado até pelo decurso dos acontecimentos com um golo nos primeiros minutos de jogo e pelas duas ou três oportunidades que podiam ter resolvido o jogo. De alguma maneira, sentenciado a eliminatória a nosso favor e o Benfica não foi feliz" considerou o ex-dirigente do clube da Luz.

Benfica-Dortmund. O relato da morte do sonho europeu
Benfica-Dortmund. O relato da morte do sonho europeu
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 jul, 2017 14:09
    Até parece Bruxo...
  • Dragao
    10 mar, 2017 Porto 10:47
    Este individuo, que ja teve funçoes num governo, devia de ter alguma postura de nivel, mais recato. Ninguém esta livre de ter um momento menos bom, mas este senhor nao se poupa a dizer o que lhe da na gana, reeincide como e quando quer insultando tudo e todos do FCPorto! TRATA-SE PORTANTO DE UM INCENDIARIO! ISTO FICA A ATENÇAO DOS ANALISTAS QUE ANDAM NA CAÇA DOS CULPADOS DO ACTUAL ESTADO DO FUTEBOL TUGA! Nao tenho qualquer tipo de duvidas que este individuo, mais cedo ou mais tarde, vai ser desmascarado e posto no seu lugar! UMA VERGONHA DE PESSOA! (e pensar que tem origen na cidade do Porto este espécimen)!
  • antonio
    10 mar, 2017 pombal 10:00
    Sr Antonio Rodrigues Estas são algumas das vastas e abundantes Armadilhas vermelhas! Estorilgate Elefante Branco Mr King Jogadores dopados, hernani, Calado, Veloso, Nuno Assis Armadilha dos tuneis e suspensão de jogadores do FCP sem data marcada Agressão a árbitro no Colombo Cachaçada a fiscal de linha Vouchers Compadrios em troca e compra de terrenos com a CML Ricardo Costa como PL no CD da LIga Incendio autocarro Agressao com tacos de baseball com vitima em coma Arsenal de armas e droga dentro do estádio Lucílio Batista, Bruno Paixão, João Ferreira, Helmano Santos... Despromoção de Marco Ferreira Livros forjados para obtençao de falsas provas Pagamento de dividas com títulos falsos
  • manuel gomes
    10 mar, 2017 gondomar 08:22
    Sr. Antonio Rodrigues, as gentes do Porto e arredores, não veste as suas saias, sim as suas saias, pois quem não tem escrúpulos e vergonha é você ao chamar milhares de pessoas de gente sem vergonha e sem escrúpulos, vá lavar as usa saias antes que elas cheirem mal. Para que saiba esta gente sem escrúpulos e sem vergonha é que deu o nome a PORTUGAL, pois foi aqui, no condado de Portus Cales que este país herdou o nome. Ganhe vergonha na cara e não ofenda a torto e a direito.
  • Manuel Simao
    10 mar, 2017 Porto 06:59
    Apito dourado: inventona nunca provada. Calabote: ninguém contesta. Existiu mesmo.
  • A dor é grande
    10 mar, 2017 Porto 03:16
    António Rodrigues O seu fanatismo bate recordes. Note bem que fala e fala e nada diz. De facto a dor é grande para atualmente andarem muito preocupados com o FCP. Pois é. É um grande clube nacional. Escusa de vir para aqui lavar as suas mágoas. O Benfica levou 4. E ai ai. Até podia ter sido mais.
  • Atento
    10 mar, 2017 Porto 03:10
    Lá está este com apitos abaixo e acima. Estes tipos querem falar disto é daquilo. Mas se olhassem para o que se passou com a casa deles. Calavam se. Tenha dó se não sabe o que diz. Quer destabilizar o FCP mas pode ter a certeza que este clube está vacinado contra a raiva.
  • FCPORTO SEMPRE
    10 mar, 2017 Porto 01:18
    Um benfiquista, a ler uma revista do FCP. Bravo. parabens pelo seu interesse (fanatico). Contudo deixe-me recordar-lhe uma coisa. Acaso não anda a ver filmes a mais. Pareçe que para esses lados, andam com medo de alguma coisa. A provar é o constante interesse no FCP, actualmente a menos de um ponto, e calma brevemente e oxalá que aconteça, pode ficar atrás do FCP. Existe pessoas que não têm mais nada que fazer na vida senão preocuparem-se principalmente quando algum clube esteja perto deles. Até há uns tempos atrás, era com o Sporting, agora estão mais afastados, viram-se para o FCP. Meu amigo calma, ainda o Benfica vai jogar com o FCP e com o Sporting e as coisas não vão ser pêra doce. Não brinque com o trabalho do FCP. Não brinque com os jogadores do FCP. Deixe o FCP em paz. Preocupe-se com o seu clube. Não trema. Falam dpos outros, mas quando as coisas não correm bem. Enfim. O Benfica tem o campeonato, e.........
  • Carlos Manuel
    10 mar, 2017 Porto 00:06
    Ele está nervoso, já sente necessidade de responder a uma entrevista do PC para dentro do clube. Noutra altura nem sequer dava importância, agora está a sentir o chão a fugir. E quanto à LC é preciso ter mesmo lata, depois de terem sido humilhados em casa e só por grande dose de sorte ganharem o jogo, julgavam que ia acontecer sempre o mesmo, qualquer comentador isento dirá que nos dois jogos, sim porque isto é uma eliminatória a duas mão, o resultado está favorável a eles, pois podia ter sido bem pior, tenham vergonha e humildade.
  • José Marques
    09 mar, 2017 Porto 23:45
    GOMES DA SILVA O PAPAGAIO FALANTE, QUE ABRE A BOCA E SÓ SAI BABOSEIRAS, GRAVOU A CASSETE DO APITO DOURADO E NADA MAIS SABE BASOFAR, PORQUE NÃO FALA DA FAMOSA PORTA DA FARINHA? PORQUE NÃO FALA DOS MILHÕES QUE TODO O PORTUGUÊS PAGA QUE O ORELHAS EM NOME DOS BENFAS RECEBEU DO BES E NÃO PAGOU E ESTE PAPAGAIO ERA VICE PRESIDENTE! ENFIM! É UM LACAIO FALANTE QUE ATÉ OS BENFAS O CORRERAM E NÃO O QUEREM COMO DIRIGENTE.

Destaques V+