Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória reserva despedida da Champions para os menos utilizados

04 dez, 2017 - 19:28

Treinador do Benfica não descarta objectivo pontual do triunfo diante do Basileia mas anuncia mexidas profundas no onze inicial a apresentar na última jornada da Champions.

A+ / A-
Rui procura vitória na Liga dos Campeões
Rui procura vitória na Liga dos Campeões

Rui Vitória admite que o encontro com o Basileia, da última jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, será "diferente" do que aquilo que o Benfica pretendia, em função do afastamento precoce da equipa da luta pelo apuramento para a primeira fase a eliminar da prova.

Ora, por isso mesmo, o técnico dos tetracampeões nacionais deixou antever, esta segunda-feira, que irá dar oportunidade a jogadores menos utilizados - fez-se acompanhar, de forma inesperada, por João Carvalho, na sala de imprensa do Estádio da Luz.

"É um jogo diferente do que nós queríamos. Queríamos estar a disputar o apuramento. Amanhã, será um jogo em que iremos aproveitar para outros objectivos. Queremos vencer e somar três pontos mas, depois, queremos possibilitar que alguns jogadores que não têm jogado tanto possam jogar. Queremos apresentar boa qualidade de jogo e ganhar", lançou Rui Vitória.

Com o cenário em mente de, não vencendo, o Benfica se tornar na equipa portuguesa com pior prestação na Champions, o treinador não descarta o objectivo pontual nem a conquista do prémio de 1,5 milhões de euros de triunfo. Mas há o tal outro lado da moeda que Rui Vitória reforça.

"Queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer. Mudando algumas peças, queremos dizer que as ideias vão lá estar e que os jogadores vão dizer ao treinador que, mais para a frente, temos não só 11 jogadores mas sim um plantel inteiro para dar resposta. Queremos premiar o trabalho de alguns jogadores que não têm tido oportunidade de jogar", sublinhou.

Queda na Champions é passado. "Temos muita coisa para ganhar"

Questionado, de forma directa, sobre se teme perder a confiança do grupo que comanda após uma paupérrima prestação na Liga Milionária, Rui Vitória virou o tabuleiro para o horizonte próximo, que projecta ser de sucesso.

"Não estou cá com essa preocupação (perca de confiança do grupo). Esta fase não correu bem e já enumerei os aspectos que levaram a isso. Isto vale o que vale. Só passa esta fase de grupos quem cá está. Umas vezes, conseguimos, outras não. Vamos olhar para a frente, para as outras competições. Temos muita coisa para ganhar. Por mais triste que esteja, há que olhar em frente e perceber que não mexemos no passado mas sim no futuro. Não estou preocupado com isso. Vamos ganhar mais vezes", rematou.

O Benfica-Basileia arranca às 19h45 de terça-feira, no Estádio da Luz, com arbitragem do espanhol Gil Manzano. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+