Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Senado aprova reforma fiscal de Trump

02 dez, 2017 - 16:18

Democratas respondem que lei beneficia as empresas e prejudica as famílias.

A+ / A-

O Senado dos Estados Unidos aprovou a reforma fiscal promovida pelo Presidente Donald Trump, que representa a maior descida de impostos dos últimos 30 anos, mas também um aumento importante do défice orçamental.

A Câmara Alta aprovou a sua versão com 51 votos a favor, todos de senadores republicanos, e 49 contra.

Os líderes republicanos no Senado terão agora de conciliar o texto aprovado com os colegas da Câmara Baixa, que têm a sua própria versão, antes que Trump possa promulgar a reforma fiscal.

"Estamos mais perto de conseguir um corte massivo de impostos para as famílias que trabalham na América", escreveu Trump no Twitter, acrescentando que espera promulgar a reforma antes do Natal.

Já os democratas criticam esta reforma fiscal, alegando que se trata de uma cedência à América corporativa e dos mais ricos. "Esta lei inclina-se para os negócios e afasta-se das famílias", disse Chuck Schumer, o líder da minoria democrata no Senado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+