Tempo
|
A+ / A-

Argentina. Marinha dá por perdidos os 44 tripulantes, mas buscas continuam

30 nov, 2017 - 22:46

O submarino desapareceu há 15 dias.

A+ / A-

A Marinha argentina informa que a partir de agora vai continuar à procura do submarino “ARA San Juan”, desaparecido há 15 dias, mas que já não espera encontrar sobreviventes entre os 44 tripulantes.

"A integração dos recursos SAR (busca e salvamento) disponíveis -- nacionais, internacionais, estatais e privados -- na rede de cooperação orientada para a protecção de vidas humanas não encontraram prova alguma do naufrágio nas áreas exploradas", afirmou o capitão de navio e porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, à comunicação social, na sede central do corpo militar na capital argentina.

Questionado sobre se já não esperam encontrar sobreviventes, Balbi respondeu que "até não ter a localização" da embarcação não vai dar uma "resposta categórica", mas salientou que "se estendeu até ao dobro o tempo das possibilidades de resgate".

O Ministério da Defesa e a Marinha vão continuar agora com a fase seguinte, reduzida à busca, e já não ao resgate, do submersível San Juan no Oceano Atlântico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+