Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Infarmed. Câmara do Porto aprova declaração de apoio à deslocalização

28 nov, 2017 - 16:36

A declaração política proposta pela maioria teve aprovação por unanimidade.

A+ / A-

A Câmara do Porto aprovou por unanimidade uma declaração política, proposta pela maioria do movimento "O meu partido é o Porto", de apopi à deslocalização do Infarmed para a cidade.

No documento, votado na reunião desta terça-feira, é referido que a transferência do Infarmed não deve ser um acto isolado, mas "o inicio de um caminho que conduza a uma efectiva descentralização do país".

Na reunião, o presidente da autarquia, Rui Moreira, criticou "o ruído" gerado à volta da decisão do Governo que, do seu ponto de vista, decorre de "uma lógica centralista"

Coube ao vereador da maioria Ricardo Valente rebater o argumento de que a transferência seria prejudicial para o Infarmed.

Também o PS, através de Manuel Pizarro, censurou os que colocam em causa a transferência da sede do Infarmed.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Almeida
    28 nov, 2017 Lisboa 18:01
    O Rui Moreira faz o seu papel, pena é que em Lisboa não haja um presidente que ponha à frente os interesses da cidade. É o que faz elegerem um presidente da Câmara natural do Porto!

Destaques V+