Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: “Posso estar momentaneamente cansado, mas isso em nada diminui as minhas ganas”

27 nov, 2017 - 22:37

"A palavra dada será sempre palavra honrada”, garante o primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro garante que “a palavra dada será sempre honrada” e diz estar com “ganas de continuar a levar o país para a frente” e de ir além do programa de Governo.

Depois do debate aceso entre PS e Bloco de Esquerda no Parlamento sobre a contribuição extraordinária das renováveis e depois da líder parlamentar bloquista Mariana Mortágua se referir à palavra dada e honrada, António Costa respondeu ao BE num comício em Lisboa.

“A confiança que conquistámos com a garantia da estabilidade política, a confiança que conquistámos no respeito pelos compromissos que assumimos, os nossos compromissos com a União Europeia, com os nossos parceiros parlamentares e, sobretudo, os nossos compromissos com as portuguesas e os portugueses, porque como sempre temos dito: palavra dada será sempre palavra honrada”, afirmou.

António Costa garante palavra dada e honrada também em relação aos funcionários públicos.

“Sim. Este também é um Orçamento em que cumprimos a palavra dada aos funcionários públicos, porque os funcionários públicos não são menos portugueses do que os outros portugueses e têm o direito ao respeito, têm direito a uma carreira devolvida e é essa carreira que nós descongelamos para todos os funcionários do Estado”, frisou.

Numa altura em que o Governo assinala dois anos de vida, o primeiro-ministro e líder socialista deixou um aviso para o resto da legislatura.

“Mesmo aqueles que simpaticamente me dizem: ‘descanse um bocadinho que está com um ar cansado’, quero dizer a todos o seguinte: eu posso estar momentaneamente cansado, mas isso em nada diminui as minhas ganas, vontade e força de continuar a levar para a frente o PS, o Governo e o país, porque é isso que os portugueses e as portuguesas esperam de nós”, afirmou António Costa.

O primeiro-ministro disse ainda que o caminho ainda não está todo percorrido e mesmo quando estiver promete ir além do programa de Governo e abrir mais caminho.

Palavras proferidas por António Costa num comício do PS, em Lisboa, que marcou os dois anos de Governo e no qual foi longamente aplaudida a presença do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, antes do PSD, mas eleito pelos socialistas nas últimas eleições autárquicas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alberto goncalves
    28 nov, 2017 palmela 15:34
    O dr. Antonio costa a soltar perdigotos!
  • mendes
    28 nov, 2017 braga 14:40
    cansado---entao o que fizeste nas ferias-porque nao tiras ferias e vais a india visitar a familia -vai e fica la a encantar cobras em vez de andares aqui a enganar o povo
  • VICTOR MARQUES
    28 nov, 2017 Matosinhos 10:35
    Ó Kosta, tu é que já não en...GANAS muita gente!...
  • Carlos Silva
    28 nov, 2017 Lisboa 09:27
    A tua gana é entregares ao grande capital aquilo que poderia ser para os trabalhadores e pensionistas.Quem te conhece sabe que és um malabarista em busca do teu ego e de entregares o produto do trabalho de um povo ao grande capital.O PS sempre foi assim no poder.Contigo essa prática aumentou.O engraçado é o papel daqueles que procuram a rua em nome do Povo e quando têm força sobre o PS o PCP e BLOCO fecham os olhos..E é esta gente que vai mudar Portugal? DUVIDO.
  • Mariazinha de Alfama
    28 nov, 2017 Lx 07:12
    Ai Tony sempre te achei uma bomba, meu garanhão!
  • joao123
    28 nov, 2017 lisboa 07:06
    Se ao menos tivesse uma ideia para o desenvolvimento de Portugal...Só pensa em fazer reversões e voltar tudo como estava em 2011, como se 2011 fosse de boa memória e o estado com a despesa que tinha na altura não tivesse falido...
  • COMÉDIA DO XUXA MOR
    28 nov, 2017 Lx 00:22
    Mentiroso compulsivo...da escola do famoso Pinto de Sousa, o maior vigaro da história de Portugal...Kosta e seu governo são discipulos deste kamarada Pinto de Sousa...
  • IMPOSTOR
    28 nov, 2017 Lx 00:07
    Vigarista político sem coluna vertebral...
  • COSTA PANTOMIMEIRO
    27 nov, 2017 Lx 23:57
    Um belo pantomineiro é o que és kamarada Kosta...Um vendedor de ilusões e um vendedor da banha da cobra....

Destaques V+