Tempo
|
A+ / A-

Infarmed. Trabalhadores souberam de mudança para o Porto pela comunicação social

21 nov, 2017 - 20:33

Foi convocado um plenário para quarta-feira de manhã, onde os trabalhadores vão tomar uma posição.

A+ / A-

A comissão de trabalhadores do Infarmed foi apanhada de surpresa e ficou a saber pela comunicação social que aquele organismo vai mudar de Lisboa para o Porto.

Citado pelo site online "Observador", Rui Spínola, que lidera a comissão de trabalhadores, não esconde a preocupação e adianta que, só quando a notícia foi pública, é que foram convocados para uma reunião.

Rui Spínola acrescenta que esta não é uma decisão técnica, é uma decisão estritamente política.

Foi convocado um plenário de trabalhadores, para quarta-feira de manhã, para tomarem uma posição.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que anunciou esta terça-feira a deslocalização da Autoridade Nacional do Medicamento de Lisboa para o Porto.

Adalberto Campos Fernandes fez questão de dizer que ainda há tempo para pensar o que fazer com os trabalhadores.

A mudança acontece a 1 de Janeiro de 2019.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    22 nov, 2017 LISBOA 14:27
    DESCENTRALIZAR DE LISBOA P/ PORTO???? A isto o povo chama falta de tacto, jogos politicos sem pensarem na vida das pessoas, rasgos de parvoíce para mostrar trabalho. Descentralizar é transferir serviços para o INTERIOR (Bragança, Viseu, Guarda Covilhã, Portalegre, Elvas, Mertola, VRSAntónio etc) ò Costa ve lá se atinas é que não te sai uma bem.
  • 22 nov, 2017 12:36
    Oscar isto do infarmed faz me lembrar o tempo a 50 anos para traz! O trabalho do campo sempre foi sazonal juntavam-se ranchos pessoal em cima dum camiao com as tralhas chamvam eles aquilo ir para a"contrata" eu ainda gaiatola assistia as partidas que normalmente eram sempre num local perto da taberna!
  • 22 nov, 2017 palmela 12:03
    Esta mudanca nao e justa para os trababalhadores do infarmed e para a carteira dos portugueses! Isto e uma estrategia do ps para compensar manuel pizarro os socialistas estao a levr o pais a falencia e o presidente da republica nao faz nada para os contrariar!
  • XUXAS MANIPULADORES
    22 nov, 2017 Lx 09:39
    A mudança é para 2019 e até lá não se passa nada e nem os trabalhadores vão mudar as suas vidas por causa da mudança da sede. Notícia avençada para "distrair" das polémicas e das patetices deste desgoverno acossado pelo PCP e pelo BE como no caso dos professores.Um governo que gere o dia a dia e que não tem estratégia e anda ao sabor das guerras e lutas dos sindicatos.Um governo refém da tralha da extrema esquerda e que anda a manipular a opinião pública....Terá o que merece pela sua estratégia errática...
  • JP
    22 nov, 2017 Olhão 08:46
    Para mim esta reação já era esperada e comentei no dia em que saiu a notícia que esta mudança era política e não técnica. Aliás o mesmo aconteceu com a criação desse exemplo de isenção chamada RTP 3 do Maduro só serviu para dar emprego a expatriados da SIC e dar guarida a publicações do Proença a quem Moura Guedes chama de novo DDT. A coisa funciona quando um grupo de parolos decide dividir o país e não foi só agora esta forma de reinar já outros utilizaram com os resultados que todos conhecem e que hoje está aí para provar o crime organizado. Portugal não é Lisboa e Porto é muito mais e eu pergunto. Porque razão estas unidades não são colocadas noutras cidades como por exemplo Faro ou Braga entre outras já que todos se queixam do despovoamento e o norte não é o Porto assim como Lisboa não é o sul. Será que houve um LISBOAEXIT de Portugal como houve um Brexit europeu para as agências serem deslocadas? Ao menos os trabalhadores em Inglaterra tiveram uma palavra neste caso foram omitidos e ninguém vai para o Porto só porque lá oferecem vinho e vida mais barata. Eu não acredito que esta mudança vingue pois não faz sentido económico poderá sim fazer sentido político e já agora não tenham medo como existe em outras aéreas o país é só um e não se deve satisfazer o ego de uns tantos parolos que querem ser DDT.
  • Joaquim
    22 nov, 2017 Aveiro 08:26
    Mais uma idiotice à Costa. Porque não por concurso como fez a Europa? Podia ser Valpacos, Almeida, Mora... Assim, não é descentralizar, é centrar em dois locais...
  • Joao
    22 nov, 2017 Coimbra 07:57
    Onde andam os ditos defensores dos trabalhadores? Blocos e Comunas, que se fosse o Passos a fazer, era o fim do mundo. Este (des)Governo, é inqualificável
  • Borda d'Agua
    22 nov, 2017 Portugal 07:47
    POnham os olhos ao que se passou na Catalunha é o que acontece quando se começa a dar poder aos barões e reizinhos, por isso sou contra a regionalização..A meu ver é a segunda vez que Lisboa fica prejudicada primeiro com a história da agência europeia para a qual teria melhores hipóteses de sucesso, e agora retiram-lhe um organismo... porque não dar já a independencia ao Porto e acabar com esta palhaçada... quanto à argumentação estafada do "tecido empresarial", não é iddo o que os números dizem, é só conversa, vejam quais são os distritos que mais contribuem com os seus impostos. Tenham juízo.
  • emaria
    22 nov, 2017 porto 07:33
    Infelizmente a comunicaçao social nao espera,vasculha,imiscui-se. Nao respeita tempos Alimenta-se do infringimento de regras. Usa a liberdade sem regras. Incendeia os intresses do país.
  • MAMM
    22 nov, 2017 Lisboa 07:19
    Amigo Bibera Binteoito Independência para o Porto já é dentro do Porto, independência parã o Mercado do Bolhão, as receitas aí geradas não devem sair de lá.

Destaques V+