Tempo
|
A+ / A-

"Novo Apito Dourado". AF Braga avança com queixa

21 nov, 2017 - 11:50

Ao jornal "Record", Manuel Machado considera ter sido "abusiva" a utilização do nome da Associação de Futebol de Braga no caso divulgado pela BTV.

A+ / A-

A Associação de Futebol de Braga vai avançar com uma acção no Ministério Público contra o Benfica. Em causa estão as acusações feita àquele organismo pelos encarnados, no programa "Chama Imensa", da BTV.

"O bom nome da associação foi posta em causa", afirmou Manuel Machado, presidente da AF Braga, ao jornal desportivo "Record".

José Marinho, coordenador do site do Benfica e comentador no programa "Chama imensa", falou do "Novo Apito Dourado", revelando uma estrutura liderada por Pinto da Costa e que integra dirigentes dos Conselhos de Arbitragem das Associações de Porto e Braga, para além de antigos e actuais árbitros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • eleuterio sousa
    22 nov, 2017 12:26
    quem se cala consente. Os clubes acusam-se e os arbitros calam-se. Isto diz tudo
  • José Armando
    21 nov, 2017 Leiria (distrito) 20:04
    Não estou nada excitado, Alberto, antes muito divertido com isto tudo, tanto que já nem ligo muito aos jogos e sim ao folclore dos dirigentes. Quanto à "denúncia" do Benfica, não acredito que o Benfica tenha a coragem de fazer o que tem que ser feito" que o FCP é um estado à margem do estado de direito. O Benfica não tem coragem para perguntar ao primeiro-ministro e seus acólitos se o Pinto da Costa está ou não protegido pelo segredo de estado. Resumindo, dispondo o Benfica o seu canal de tevê, se houvesse competência e coragem há muito tempo que estariam a trabalhar e a publicar a história de hegemonia portista, a partir de 1987 quando a Liga/Associações decidiram que a nomeação do presidente dos árbitros pertenceria, em exclusivo, à Associação de Futebol do Porto. O primeiro foi o insuspeito Lourenço Pinto. Vítor Pereira, no seu primeiro mandato foi nomeado pela dita associação, ainda, suponho, pelo impoluto Adriano Pinto. Cumprimentos, Alberto.
  • alberto
    21 nov, 2017 odivelasd 18:03
    O dr José Armando náo se exicte muito a procissao ainda vai no adro
  • José Armando
    21 nov, 2017 Leiria (distrito) 14:56
    "Bom nome"? O Machado julga que andam todos a dormir no futebol português, que ninguém sabe dos vários papeis - árbitros e dirigentes - desempenhada pela Associação de Braga no tentacular sistema de corrupção portista há dezenas de anos. Às associações de Porto e Braga, poderia juntar outra: Leiria. Também não devo falar em nomes, só por pura diversão. De Leiria só digo que o anterior presidete da associação e de árbitros está agora em funções na FPF., cooptado, salvo erro. Quanto à "denúncia" do SLB, gostei , particularmente, das perguntas.feitas. Talvez erradamente, depreendi que o SLB tem as respostas e as pode provar. Também gostei de saber que o SLB tem a cópia de um e-mail de um alto cargo da FPF para o Luís Gonçalves, partilhando informações, suponho. Ora, conhecendo o passado clubista e os serviços prestados ao FCP por altos cargos da FPF, a ser quem penso, será explosiva a sua revelação. Quando surgiram os e-mails escrevi que o FCP abrira a caixa de Pandora e que só o desespero justificava uma tão violenta fuga para a frente e que menosprezar o SLB poderia sair caro. Muito interessantes são as revelações sobre a coação exercida sobre árbitros para a sabotagem dos planos de greve dos árbitros. O que faz sentido, toda esta sujeira só é possível com os árbitros divididos.
  • a melhor defesa
    21 nov, 2017 lis 13:41
    é o ataque!...mesmo que saibam que podem perder!
  • Vermelhão
    21 nov, 2017 Évora 13:24
    O Benfica está cheio de medo. Espero que além da queixa mandem também investigar as arbitragens do Sr. Luis Ferreira, nomeadamente a arbitragem Benfica-Boavista e Porto-Tondela da época passada e a sua actuação no Video-árbitro dos jogos desta época, Porto-Belenenses e Benfica-Boavista. Todas, foram uma autêntica vergonha. Investigue-se!
  • Cidadão
    21 nov, 2017 Planeta Terra 12:55
    Mão cheia de nada? Óh carissimos, então isso é admitir que o vosso sistema de email é uma treta . Então andaram a desbocar-se á grande via email e agora não há nada? Tenham dó sa santinha

Destaques V+