Tempo
|
A+ / A-

​Turmas com menos alunos já no próximo ano

16 nov, 2017 - 20:14 • Paulo Ribeiro Pinto

Bloco chega a acordo com o Governo. Valor de referência é menos dois alunos por turma.

A+ / A-

A partir do próximo ano lectivo, as turmas vão começar a ter menos alunos. O Bloco de Esquerda chegou a acordo com o Governo para o tamanho máximo. O valor de referência é menos dois alunos por turma.

A redução do número de alunos por turma começa já em Setembro do próximo ano.

Nesta primeira fase apenas para o ensino básico. A mudança será feita de forma faseada em cada ano de início de ciclo, ou seja, no 1.º, no 5.º e no 7.º anos.

No acordo agora fechado pelo Bloco de Esquerda, a redução do número máximo de alunos por turma também vai ser feita no ensino secundário, mas apenas a partir do ano lectivo 2019/2020.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    17 nov, 2017 Évora 18:08
    Agora é que os alunos do Secundário vão aprender a ler e a escrever!
  • tuga
    17 nov, 2017 Lisboa 08:07
    Nascem menos crianças vão entrar carradas de professores. Isto ainda vai acabar por ter turmas com um aluno por professor. Os professores começam a dar aulas de ética à CGTP e ao PCP Portugal navega à vista sem uma estratégia de futuro isto há 43v anos!!!

Destaques V+