Tempo
|
A+ / A-

​Reconstruções totais de casas ardidas concluídas em 2018

15 nov, 2017 - 10:17

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro fala numa meta realista. Reconstruções até 25 mil euros já foram feitas.

A+ / A-

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro espera que durante 2018 estejam reconstruídas todas as casas que arderam totalmente nos trágicos incêndios deste ano.

“As reconstruções totais implicam projecto de arquitectura e especialidade, empreitadas. Desejavelmente, gostaríamos muito que, no próximo ano, todas estas situações estivessem resolvidas”, disse à Renascença Ana Abrunhosa.

A presidente da CCDR acrescentou que “em dois/três meses conseguimos recuperar as habitações [com arranjos] até 25 mil euros”.

Ana Abrunhosa apelou ainda a que todos os envolvidos nos projectos de recuperação procurem a autarquia para que sejam elaboradas candidaturas para a distribuição de apoios.

“Não há apoio sem candidaturas”, disse.

“O prioritário é que as empresas que tenham dúvidas se dirijam à Câmara, a Câmara montou um gabinete de apoio, nós estaremos no terreno. Submetam as candidaturas mesmo que estejam incompletas”, garantiu.

Ana Abrunhosa garantiu que todas as entidades estão empenhadas nos trabalhos de recuperação. “Temos é de trabalhar de forma articulada e com planeamento sob pena de não sermos eficazes na ajuda às pessoas”, rematou.

Passado um mês dos grandes fogos de 15 de Outubro, a Manhã da Renascença foi a Oliveira do Hospital, para um programa em directo e mais próximo da realidade actual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+