Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério Público confirma investigação a Luís Gonçalves

14 nov, 2017 - 16:39

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República confirmou à Lusa a abertura de uma investigação, sobre factos susceptíveis de configurarem o crime de corrupção no desporto.

A+ / A-

Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à agência Lusa, esta terça-feira, a existência de uma investigação ao director-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, por corrupção na actividade desportiva.

O "Correio da Manhã" noticiou, esta terça-feira, que Gonçalves estava a ser investigado. Instada pela Lusa, fonte oficial da PGR confirmou a abertura de uma investigação, por parte do Ministério Público, que decorre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga, sobre factos susceptíveis de configurarem o crime de corrupção no desporto.

"No âmbito deste processo investigam-se factos susceptíveis de integrarem o crime de corrupção no fenómeno desportivo. O inquérito encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça", referiu a fonte da PGR.

Segundo o "CM", os documentos solicitados referem-se ao empate (1-1) entre FC Porto e Sp. Braga, da última época, durante o qual os responsáveis azuis e brancos se insurgiram contra a arbitragem do lisboeta Hugo Miguel e, em particular, o papel do quarto árbitro, Tiago Antunes. Luís Gonçalves foi expulso após se dirigir a Antunes, que entretanto desceu de categoria, no fim da temporada.

O FC Porto deverá reagir à investigação já esta terça-feira, pelas 22h30, no programa "Universo Porto da Bancada", do Porto Canal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • luis lino
    14 nov, 2017 V. N. Gaia 20:12
    RR ( rádio do Regime) Só queria lembrar que é tempo da rádio do regime ( já que passaram 43 anos ) se atualizar e passar a ser mais isenta nos seus programas de desporto, porque antes ainda se justificava porque havia a policia politica . Agora nota-se que o trauma desses tempos ainda se mantem. Querem falar de corrupção falem do clube do regime que têm muito que falar é só quererem.
  • Porconta
    14 nov, 2017 Porto 19:09
    É só para perder tempo quando chegarem ao julgamento escolhem o Juiz do apito dourado ou outro que lhe suceda e não aceita as provas porque a tinta não é do seu agrado, e fica tudo resolvido.
  • Pretoriano
    14 nov, 2017 carnide 18:56
    AHAHAHAHAHA esta comunicação social afecta ao slb acha que a "malta" anda toda a comer gelados com a testa mas engana-se!! JÁ TODA A GENTE PERCEBEU ONDE ESTÁ E TEM ESTADO A VIGARICE CONTINUADA AO LONGO DE ANOS, COM GENTE DA ARBITRAGEM, DAS DISCIPLINAS...AINDA AGORA UM CERTO JUIZ (QUE ATRAVÉS DE VÁRIOS POSTS NO FACEBOOK QUE FORAM TORNADOS PÚBLICOS, SE PERCEBEU QUE O HOMEM É FANÁTICO PELO SLB) SE DEMITIU POR LHE TEREM DESCOBERTO A CARECA!! O TAL QUE NÃO VIU QUALQUER IRREGULARIDADE NA VERGONHA DOS VAUCHERS!! OS DELEGADOS DOS JOGOS, OS MENINOS QUERIDOS E TODA A PODRIDÃO QUE JÁ SE SOUBE E O QUE AINDA FALTARÁ SABER!! TENHAM JUÍZO E PREPAREM A VOSSA DEFESA PARA O INDEFENSÁVEL!! É DESCIDA DE DIVISÃO PARA O SLB E CADEIA PARA ALGUNS...
  • Mestre Nhaga
    14 nov, 2017 lx 18:07
    Ainda vão descobrir que os candeeiros queixinhas é que mandaram o "artista" para a segunda divisão . Bem dita investigação. Desde que não seja em francês esta apitadeiro larapio esta onde merece!!!
  • alberto
    14 nov, 2017 odivelas 17:54
    calma que o merceiro da luz esta muito calado
  • Ricardo Martins
    14 nov, 2017 Lisboa 17:50
    O futebol tuga é dominado por duas máfias uma a norte a do FCP , outra a sul o SLB , depois gozam com o SCP nada ganhar estranho era se ganha-se contra dois clubes mafiosos que tudo dominam .
  • JOSÉ MARÇAL
    14 nov, 2017 AVEIRO 17:43
    Mais uma notícia encomendada pelo clube dos lampiões, para desviar as atenções do verdadeiro e grandioso caso de corrupção desportiva, que é o caso dos emails trocados entre benfiquistas e que comprovam a batota, a podridão, a corrupção que envolve o Benfica com os árbitros e diretores da APAF e da Liga.
  • mini mendes
    14 nov, 2017 queluz 17:32
    o polvo a trabalhar como se quer em portugal primeiro o lider dos super dragoes punido agora este luis nao sei que e ainda vem mais a caminho enquanto o caso dos emails da corrupcao NADA e brincadeira pais corrupto
  • Adelino Cadete
    14 nov, 2017 Condeixa-a-Nova 17:24
    Não deixa de ser irónico que o falido director de comunicação do FCP ande numa azafama de caça às bruxas, e depois, vai-se a ver, é director-geral do seu clube que é investigado por corrupção. Pois investigue-se! E o que dirá agora o Sporting do seu aliado corrupto? Alegadamente...

Destaques V+