Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa renova promessa de que feridos dos incêndios serão indemnizados

14 nov, 2017 - 16:32

O primeiro-ministro esteve, esta terça-feira, em Oliveira de Frades.

A+ / A-

O Governo promete tudo fazer para que as indemnizações às vitimas dos incêndios se estendam aos feridos graves. A intenção foi renovada esta terça-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, depois de, também esta terça-feira, a secretária de Estado da Justiça ter sinalizado, na Renascença, a abertura do Governo para ir ao encontro dos alertas do Presidente da República.

"No que diz respeito ao Governo, criámos um sistema de muito célere para indemnizar as famílias das vítimas mortais. A nossa intenção é alargar esse mecanismo aos feridos graves", respondeu Costa, em Oliveira de Frades, quando questionado sobre a sugestão do Presidente da República de que os feridos também tivessem direito a compensação.

Costa anunciou a extensão do mecanismo para "muito brevemente" e que não será necessário a Assembleia da República legislar a este respeito, uma proposta apresentada pelo CDS-PP. "Este mecanismo é mais célere do que a lei que o Presidente da República promulgou", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+