Tempo
|
A+ / A-

Papa vai almoçar com 1.500 pobres no Vaticano

14 nov, 2017 - 14:44 • Aura Miguel

Iniciativa insere-se no Dia Mundial dos Pobres, que foi instituído por Francisco em 2016.

A+ / A-

O Papa Francisco vai almoçar no Vaticano com 1.500 pobres no dia 19 de Novembro.

Após celebrar missa e rezar o habitual ângelus de domingo na Praça de São Pedro, Francisco senta-se á mesa com 1500 homens e mulheres dos mais necessitados, acompanhados por dezenas de voluntários.

A iniciativa insere-se no I Dia Mundial dos Pobres. O almoço de festa vai ser acompanhado ao som da banda da polícia vaticana e um coro de crianças entre os cinco e os 14 anos.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa o ano passado, no final do Jubileu da Misericórdia.

O menu consiste em gnocchis salteados com tomate, azeitonas e queijo; medalhões de vitela com verdura e polenta e um tiramisu como sobremesa.

Ao mesmo tempo, noutras zonas da cidade e em muitas dioceses do mundo decorrerão iniciativas semelhantes. Em Lisboa, por exemplo, a caritas marca encontro na Igreja de São Roque e o almoço decorre na zona da Ribeira das Naus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+