Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica reage a investigação a Luís Gonçalves. "Não dá para disfarçar mais"

14 nov, 2017 - 11:26

Via Twitter, departamento de comunicação dos encarnados relaciona o caso que envolve o director-geral do FC Porto com as mais recentes polémicas que envolvem os azuis e brancos.

A+ / A-

O departamento de comunicação do Benfica considera que Luís Gonçalves não consegue "disfarçar mais", na sequência da notícia avançada esta terça-feira pelo Correio da Manhã e que implica o director-geral do FC Porto em práticas de corrupção activa.

A revelação feita pela referida publicação, esta manhã, segue-se à denúncia já feita ontem pelos encarnados, igualmente através do departamento de comunicação, que não deixa de relacionar este caso com outras alegadas práticas ilegais do universo azul e branco.

"Director-geral sob suspeita de corrupção activa, crimes de divulgação ilícita correspondência privada, capangas a ameaçar dirigentes desportivos, invasão de centro de treino dos árbitros, ameaças e coacção semanal sobre árbitros e famílias... não dá para disfarçar mais", pode ler-se na conta "Benfica Press", na rede social Twitter.

De acordo com o Correio da Manhã, o Ministério Público (MP) já terá mesmo pedido diversos documentos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tais como as nomeações da jornada do polémico Sporting de Braga-FC Porto da época passada.

O encontro concluiu-se com um empate entre as duas equipas e no qual os responsáveis azuis e brancos se insurgiram contra a arbitragem do lisboeta Hugo Miguel e, em particular, o papel do quarto-árbitro, Tiago Antunes. Ora, nesse jogo, Luís Gonçalves foi expulso após se dirigir precisamente a Tiago Antunes, que entretanto desceu de categoria, no fim da temporada.

Por outro lado, também o relatório do árbitro e o mapa de castigos dessa ronda foram requeridos pelo MP junto da FPF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel gomes
    14 nov, 2017 16:48
    Sr, Rui Ferreira, não me admira nada o tiro sair pela culatra, pois a assassinato no Jamor e nada, a assassinato em frente a Catedral ( local sagrado onde e de onde ninguém pode dizer nada, incluindo a celebre porta 18) e nada se passa,
  • GIL MOREIRA
    14 nov, 2017 GONDOMAR 15:32
    O que vai dar para disfarçar para sempre, é a corrupção e o tráfico de influências do Benfica, tudo o que de mal fazem fica impune, e é esquecido e branqueado pela maioria dos portugueses, que são seus adeptos. Já qualquer coisa que os outros façam, por pequena que seja, é logo castigada e lembrada por dezenas de anos.......... e assim vai o desporto em Portugal....... viva o Benfica, que são os "maiores"...........
  • ABEL BALANCHO
    14 nov, 2017 ÉVORA 15:24
    Quando é que castigam o Benfica, como manda a lei, com a descida para a 2ª.divisão, por causa da corrupção e do tráfico de influências provados na troca de emails entre os benfiquistas Pedro Guerra e Adão Mendes ??????
  • carlos
    14 nov, 2017 porto 14:24
    Engraçado alguns porem em causa a credibilidade do Correio da Manhã, é que ao que parece não falhou muito no caso do Sócrates...
  • Makiavel
    14 nov, 2017 Mundo 14:06
    "Notícia" do correio da manha? É para rir.
  • Rui Ferreira
    14 nov, 2017 Sintra 14:05
    Alguns que não ganham nada há anos , se se preocupassem com os seus clubeszinhos, em vez de tirarem já as suas próprias conclusões. Mas eles já proferiram a sentença,. transitando já em julgado. Calma, aguentem a investigação. Talvez lhes saia o tiro pela culatra. Mas claro que interessa disfarçar a própria incompetência, justificando os insucessos, atirando com areia para os olhos não é verdade. Juízo e bom senso eu sei que é pedir demais, mas tentem
  • vai la vai
    14 nov, 2017 Alentejo 13:42
    Só pode ser engano..Esse "senhor" é gente do "Alto"
  • Manel das hortas
    14 nov, 2017 Paea la dos montes 13:40
    E jogar a bola não?
  • JChato
    14 nov, 2017 13:36
    Apesar de o Clube ser (quase) "centenário" e com uma História com muitas coisas que acabaram por termos o nosso Futebol entregue a uma SAD que não tem NADA DE CREDÍVEL (a começar pelo presidente da mesma) SOU SÓ ADEPTO DO BELENENSES E DA SELEÇÃO! POR SORTE (esta época) temos o MELHOR TREINADOR PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE! Com um plantel sem "vedetas" o meu Belém tem vindo (esta época) uma "carreira brilhante"! Mas ... temos sido ROUBADOS ... "à força toda"! No último jogo, realizado no Dragão, O JORNAL O JOGO (afeto ao FCP como é sabido), no dia seguinte "comentou" que ficaram 2 penalties por marcar contra o FCP com o resultado (ainda) em 0-0! Se fosse ao contrário ... "caía o Carmo e a Trindade"! Mas, adiante ... Sou um "velhote" de 70 anos, mas "no meu tempo", porque o meu Belenenses "não tinha Basket" ... joguei no Sporting e ganhei VÁRIOS TÍTULOS com essa camisola! Hoje ARREPENDO-ME de cada gota de suor que deitei fora com a camisola do Sporting que NUNCA ME PAGOU UM CENTAVO! TODO este sentimento me ADVEM do "comportamento execrável" do BdC! HOJE, o DESPORTO é um NOJO! SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO, FRAUDE, MANIPULAÇÃO, etc ... mas, acima de tudo, o DESRESPEITO entre os Dirigentes dos "3 grandes" é DEMAIS! Enfim ... o "circo" vai continuar! E esta "investigação" é APENAS mais um capítulo da "novela rasca" a que assistimos! E ... mais não digo! MUITO MAIS PODERIA DIZER mas ... tenho "limite" e não dá! VIVA O BELÉM E A NOSSA SELEÇÃO!
  • Luís Ribeiro
    14 nov, 2017 Porto 13:34
    A imprensa portuguesa ajoelhada ao benfiquismo-nacionalismo mete dó.

Destaques V+