Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois meses depois, Alemanha continua sem Governo

12 nov, 2017 - 17:42

Merkel continua a negociar e prevê assim continuar pelo menos até ao Natal.

A+ / A-

A chanceler alemã reuniu-se com os líderes dos Verdes e do Partido Liberal (FDP) procurando um consenso para a formação de uma coligação de Governo e confiante de que "se houver boa vontade" os acordos são possíveis.

"A nossa tarefa é alcançar compromissos", disse Angela Merkel, líder da União Democrata-Cristã (CDU), à entrada da representação do estado de Baden-Wurttemberg em Berlim, onde decorrem as conversações, adiantando que "com boa vontade, podem ser conseguidos" esses avanços.

Merkel lembrou que o objetivo da reunião de hoje e das que se seguirão é definir questões, de modo a que "até ao final da semana" possam ser apresentados resultados concretos.

Depois de três semanas de conversações prévias, Merkel pretende que esta fase termine na quinta-feira, após o que cada partido deverá aprovar a abertura de negociações formais.

As divergências passam por questões como o acolhimento de refugiados, o ambiente, os transportes e a política fiscal.

Após a sua vitória nas eleições gerais de 24 de Setembro, Merkel previu que a formação do Governo podia durar até ao Natal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Al
    12 nov, 2017 adelaide 22:50
    hahahahahahahaha e estes sao os "politicos" com todas as respostas para qualquer situacao !
  • Olhem!
    12 nov, 2017 St 20:21
    se isto se passasse por cá! A Cristas já estaria chocada, a pedir a presença da Merkel no Parlamento, para prestar declarações! Os PSDs capitaneados pelo Huguinho e com o apoio dos correlegionários, Amorim e Leitãozinho faziam coro e batiam com as mãos, aos gritos, nas bancadas do Parlamento!...A seguir a tudo isto o Carmo e a Trindade cairiam de vez!
  • Joaquim Soares
    12 nov, 2017 Famalicão 18:30
    Alemanha sem goveno há dois meses e a vida continua normal. AGORA IMAGINEM ESTA CENA EM PORTUGAL TODOS OS POLITICOS A QUEREREM O PODER!!!!!

Destaques V+