Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autorização para jantar no Panteão foi dada pela Direcção-Geral do Património

11 nov, 2017 - 19:40

Gabinete de António Costa só esclarece que primeiro-ministro não participou.

A+ / A-

A autorização para o jantar da Founder Summit no Panteão Nacional foi dada pela Direcção-Geral do Património. O esclarecimento foi prestado à Renascença pelo gabinete do primeiro-ministro.

Apesar de o uso de monumentos nacionais para eventos privados estar regulamentado e tabelado pelo anterior Governo, há sempre uma avaliação e autorização caso a caso.

No caso do jantar que tanta polémica tem causado, a autorização foi dada pela Direcção-Geral do Património que não terá levado o assunto ao ministro da Cultura, que já disse que só soube do jantar este sábado.

Entretanto, circula já nas redes sociais um vídeo de Paddy Cosgrave em que o organizador da Web Summit diz que falou "com o ministro" sobre o jantar e sobre ser naquele sítio.

Cosgrave, contudo, não se devia referir ao ministro da Cultura, mas ao da Economia, já que foi Manuel Caldeira Cabral quem acompanhou mais de perto a Web Summit.

Quanto à presença de membros do Governo no polémico jantar, o gabinete do primeiro-ministro só esclarece que António Costa não participou.

O mesmo gabinete não esclarece se qualquer outro membro do executivo esteve presente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 nov, 2017 palmela 21:45
    rui moreira foi proibido de lançar um livro no museu soares do reis no panteao organizam-se jantares isto e muito contraditorio!
  • rosinda
    14 nov, 2017 palmela 11:56
    Oscar tendo a radio renascenca feiito a cobertura da web parece estranho que ate agora d.manuel clemente nao tenha dado um parecer sobre o jantar ! Penso que a igreja devia dar dar a sua opiniao !
  • Vasco
    13 nov, 2017 Santarém 22:55
    É de facto interessando verificar como a gente deste governo se chegam tanto para a frente para se auto-promoverem mas tão matreiros em se esquivar logo que asneira sua dê nas vistas ou venha a público, nisto o senhor Costa é de facto um perito!.
  • lv
    13 nov, 2017 Loures 18:20
    "Uso de monumentos está regulamentado e tem preços" Terá sido o 1º ministro a regulamentar?! Parece que não....Se estava regulamentado, estava dentro da Lai!
  • Alberto
    13 nov, 2017 Gaia 12:30
    Entendo toda esta polémica. Só não entendo porque não se diz a verdade. O Sr. António Costa é perito em manobras de diversão política, e, a atirara a culpa para o vizinho do lado, esta é uma delas. Neste momento tudo fala no Panteão, já se esqueceram da Legionela Nos incêndios , nas greves de médicos e analistas, dos cortes (não da cativações),esquecendo que quando foi presidente do principio de Lisboa e presidente do turismo, também "ELE" realizou um jantar para os responsáveis do turismo. Ora meus amigos esqueçam tudo o resto e, concentrem-se em governar o país que bem precisa.
  • André Souza
    13 nov, 2017 Vila Pouca de Aguiar 11:38
    Lamentável que um primeiro ministro seja tão pouco sério. Sacudir a água do capote é bem típico deste personagem. A raposa que gere o galinheiro.
  • A intrigalhada
    13 nov, 2017 Lx 10:01
    Mediatica, continua! Primeiro aparece nas parangonas das notícias o que é preciso que os incautos assimilem, a seguir vêm os esclarecimentos nos interiores das noticias que muitos desses incautos nem lêem, por comodismo ou por iliteracia! O que interessa é vender propaganda!

Destaques V+