Tempo
|
A+ / A-

Aplicação da rede de oração do Papa é portuguesa e está na Web Summit

08 nov, 2017 - 16:29

"Click to Pray" tem mais de 650 mil utilizadores e tem despertado o interesse de investidores no grande evento tecnológico que decorre em Lisboa por estes dias.

A+ / A-

Um dos "stands" que tem despertado muito interesse na Web Summit é o da Click to Pray, a aplicação oficial da Rede Mundial de Oração, do Papa Francisco.

O cartaz com a figura do Papa ajuda a chamar a atenção de quem passa. Muitos ficam surpreendidos por saber que nas suas diversas plataformas a aplicação tem mais de 650 mil utilizadores.

“A nossa presença na Web Summit tem como primeira missão apresentar-nos e dizer que a Igreja também tem propostas boas de oração”, explica o padre António Valério.

“Depois, é também conhecer, aprender com as pessoas com quem temos estado a conversar, pedir opiniões, perceber como funcionam estes modelos e ver que parcerias há para os desenvolvimentos desta plataforma, que ainda está a precisar de investimento", prossegue.

E interesse de investidores não tem faltado. “As pessoas que passaram pelo nosso stand ontem, ficavam primeiro um pouco surpreendidas e depois queriam saber o que pretendemos e como se pode colaborar e fazer crescer esta aplicação. Havia mesmo investidores a perguntar como poderia funcionar uma parceria.”

“Sendo a aplicação oficial da rede mundial de oração do Papa tem um serviço directamente ligado à Santa Sé, pelas intenções do Papa, por isso a figura do Papa desperta logo bastante interesse”, explica ainda o padre Valério.

A Click To Pray é uma criação inteiramente portuguesa, mas está disponível já em várias línguas, com planos de expansão. O facto de a Igreja estar presente neste tipo de realidade não deve ser surpreendente, diz o sacerdote.

“A Igreja sempre procurou responder às necessidades de evangelização utilizando os meios de comunicação disponíveis na altura. Naturalmente quando chega o tempo da internet, que é o tempo de uma velocidade extraordinária de evolução, a Igreja foi sentindo a necessidade de estar presente, de estar onde as pessoas estão e de fazer chegar a mensagem do Evangelho ao sítio onde as pessoas se encontram”, explica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Silva
    08 nov, 2017 Amora - Seixal 17:40
    É pá, vou investir neste negócio!

Destaques V+