Tempo
|
A+ / A-

​Lagarta viva encontrada em refeição servida numa escola de Braga

07 nov, 2017 - 20:17

Directora do estabelecimento de ensino aponta responsabilidades à falta de funcionários no serviço de refeições.

A+ / A-

Uma lagarta viva foi detectada numa refeição servida na cantina da escola André Soares, em Braga, algo que a direcção escolar classificou a situação como "reflexo" da "falta de funcionários" na empresa que ali serve refeições.

Num esclarecimento dirigido à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola André Soares, publicado na página da rede social Facebook daquela associação, a directora da escola, Maria da Graça Moura, explicou que a falta de funcionários no serviço de refeições já foi denunciada e considerou que a empresa contratada pelo Ministério da Educação para servir as refeições escolares, a UNISELF, "deve rever os seus procedimentos".

A situação, que terá ocorrido dia 26 de Outubro, é denunciada num vídeo que circula em várias páginas do Facebook de alunos da escola.

"A situação da alface mal lavada é o reflexo da falta de funcionários que a empresa tem ao serviço do refeitório. Foi feita a devida chamada de atenção, o cuidado que se deve ter com a higiene dos alimentos", aponta a directora da escola no referido esclarecimento.

Segundo Maria da Graça Moura, "a empresa responsável, UNISELF, contratada pelo Ministério da Educação, deve rever os seus procedimentos no que respeita ao serviço de refeições, principalmente, deve colocar ao serviço o número de funcionários contratualizado, o que não acontece a maior parte dos dias".

A direcção da André Soares garante que irá continuar a "denunciar" a falta de funcionários que a empresa coloca na escola à hora das refeições.

"Esperamos que nunca mais se repita esta situação. É uma situação que nos entristece, pois é o nome André Soares que está em causa", refere a responsável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    07 nov, 2017 évora 22:29
    As refeições feitas por empresas externas , resta saber se tem condições para as fornecerem e se tratam a comida das crianças como comida para animais domésticos . A ASAE devia de investigar todas as empresas externas a fornecerem comida . A sorte é os casamentos serem poucos hoje ao fim de semana , caso passavam a comer os restos do fim de semana , secalhar até raspavam os pratos das sobras . A culpa é do Ministério da Educação que devido aos cortes esqueceu de criar internamente condições para existirem cantinas e cozinhas !
  • Francisco
    07 nov, 2017 22:17
    Esta noticia nestas parangonas é o cumulo do ridículo. O jornalista e a própria RR deviam ser mais comedidos e realistas. Sim porque uma lagarta, desde que não seja uma cobra, numa salada é absolutamente natural e não acaba o mundo nem o coloca em perigo. Como é possível fazer-se um alarido com uma situação do dia a dia??? Se calhar julgam que a alface é criada na WEB. Tenham vergonha.

Destaques V+