Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR quase vai dobrar número de efectivos

07 nov, 2017 - 17:15

O ministro Eduardo Cabrita avança que também haverá mais guardas florestais da GNR: vão passar de 300 para cerca de 500, no início de 2018.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou, esta terça-feira, no parlamento, que o número de elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR vai aumentar em 2018, passando dos actuais 600 para 1.100.

Durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2018, Eduardo Cabrita adiantou que este aumento vai acontecer “já no início de 2018”.

O ministro anunciou também que os guardas florestais da Guarda Nacional Republicana vão passar de 300 para cerca de 500 no início de 2018.

Segundo Eduardo Cabrita, o reforço dos GIPS e dos guardas florestais insere-se no plano da intervenção no que toca na aproximação entre prevenção e combate aos incêndios florestais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+