Tempo
|
A+ / A-

Costa orgulhoso das "startups" portuguesas no arranque da Web Summit

06 nov, 2017 - 20:38

“A Web Summit não faz de Lisboa apenas a capital do empreendedorismo, mas coloca Lisboa no coração do debate das grandes questões globais", declarou o primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro elogiou esta segunda-feira a “criatividade e energia” das “startups” portuguesas. António Costa falava na abertura da Web Summit, em Lisboa.

“É um orgulho como primeiro-ministro o trabalho, a dinâmica, a vibração do ecossistema das 'startups' portuguesas, a capacidade de iniciativa, a inteligência, a criatividade, a energia”, afirmou o chefe do Governo perante milhares de pessoas na Altice Arena.

António Costa pediu aos participantes na maior conferência de tecnologia do mundo que “aproveitem muito bem esta semana e as oportunidades de se darem a conhecer, de darem a conhecer Portugal, de conhecerem pessoas de todo o mundo e com elas também aprender”.

“Aprendemos sempre com os outros e é com os outros que estamos a construir um país melhor, num mundo que queremos também melhor”, declarou.

O primeiro-ministro começou a sua intervenção ao bom estilo de um MC, mestre de cerimónias, perguntando quem era da América, da Ásia, da Europa e de Portugal.

Abriu o seu discurso dizendo que “é uma honra incrível para Portugal receber a Web Summit pela segunda vez”.

“A Web Summit não faz de Lisboa apenas a capital do empreendedorismo, mas coloca Lisboa no coração do debate das grandes questões globais, das esperanças, dos medos e das mudanças globais que estamos a enfrentar, da inteligência artificial, às alterações climáticas à redução das desigualdades”, salientou.

“O digital não é apenas sobre nuvens e códigos. Mesmo na era digital, há pessoas com coração, alma e cérebro e cara a cara será sempre a melhor maneira de conhecer pessoas, de partilhar momentos e ideias e de tornar essas ideias em investimento e transformá-las em negócios”, referiu António Costa.

“Lisboa é o local natural destas reuniões. Ao longo dos séculos, foi o ponto de encontro de pessoas de todas as culturas e origens, de todo o mundo. A nossa história, geografia e cultura fizeram de nós uma sociedade aberta, um ponto de passagem para pessoas e uma ponte entre continentes", afirma.

O primeiro-ministro terminou a sua intervenção com o desejo que a luz de Lisboa inspire os participantes na Web Summit e que regressem a Portugal, “como turistas, investidores ou, simplesmente e mais importante, como amigos”.

“Estamos sempre à vossa espera”, rematou António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Al
    07 nov, 2017 Aqui 09:33
    E a festa continua! Não há limites para a pantomineirice!!

Destaques V+