Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo consternado e indignado por atentado em Nova Iorque

01 nov, 2017 - 00:05

Oito pessoas morreram e mais de uma dúzia ficaram feridas em mais um incidente de atropelamento com intenções terroristas.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou esta noite a sua "profunda consternação e enorme indignação" pelo ataque que causou pelo menos oito mortos em Manhattan, Nova Iorque, manifestando a sua solidariedade com o povo norte-americano.

"Foi com profunda consternação e enorme indignação que tomei conhecimento do ataque com recurso a múltiplos atropelamentos ocorrido esta tarde em Manhattan, na cidade de Nova Iorque, que provocou vítimas mortais e muitos feridos", refere Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República.

O Presidente da República manifestou "em seu nome e em nome do povo português", a sua solidariedade para com o povo americano e para com as famílias das vítimas.

Pelo menos oito pessoas morreram esta terça-feira e 11 ficaram feridas quando um homem conduziu uma carrinha para uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque.

Segundo o presidente da Câmara da cidade, Bill de Blasio, o ataque foi "um acto de terrorismo".

A carrinha, que tinha sido alugada, atingiu várias pessoas, com o condutor a abandonar depois a viatura com duas armas de imitação nas mãos.

O homem foi de seguida atingido pelas autoridades no abdómen e acabou por ser detido, com as autoridades a referirem que está a ser operado e que é esperado que sobreviva.

A ocorrência a ser investigada como um possível caso de terrorismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    01 nov, 2017 Portugal 12:18
    Sinceramente Sr. PR vá rezar para que isso nao aconteça em Portugal embora tudo possa acontecer. Depois poderá mostrar a sua indignação...

Destaques V+