Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Sem obras à vista, Liceu Camões prepara baldes para enfrentar Inverno

26 out, 2017 - 15:50

Director da escola teme que as obras só comecem em 2019.

A+ / A-

O director do Liceu Camões, em Lisboa, está preocupado com as condições da escola. O estabelecimento de ensino precisa de obras em vários sítios e aguarda desde o início de 2017 pelo projecto de recuperação da escola, sendo que até agora não existe sequer o documento.

“Há um compromisso do Governo relativamente a avançar com esta obra, mas a verdade, por questões administrativas e por questões que nós não entendemos, é que há esta demora”, disse à Renascença o director João Pires.

O director da escola antecipa um cenário difícil na escola. “É um inverno que está aí a aparecer e que nós vamos já ser confrontados com a chuva, baldes, frio. Mas a nossa maior preocupação é que se calhar ainda vamos ter outro inverno a seguir”, diz.

João Pires receia que a morosidade do processo atrase ainda mais as obras e que estas só arranquem em 2019.

“Gostaríamos que a Parque Escolar cumprisse com a calendarização que estava definida e tudo indica que se está a preparar para protelar e avançar no tempo. Provavelmente só para Agosto do próximo ano vai lançar um concurso para que em 2019 a escola esteja em obra”, antevê.

João Pires lamenta também que todas as partes envolvidas trabalhem a ritmos diferentes.

“Um secretário de estado das Finanças demorou cinco meses a assinar a portaria para adjudicar o projecto. Depois, a Parque Escolar chega e diz ‘está aqui o estudo prévio, dêem o vosso parecer’ e temos 48 horas para o dar. E depois desaparecem, só voltam daqui a seis meses com o projecto. Há dois ritmos, duas formas de estar”, remata.

Perante este cenário, o director da escola já pediu para ser recebido pelo ministro Ministério da Educação "para fazer um ponto de situação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Estranho!
    27 out, 2017 Lx 11:55
    Será só o que aqui está expresso na noticia que faz com que as obras não tenham ainda avançado?...
  • Joana Andrade
    27 out, 2017 Lisboa 11:28
    sou mãe de uma criança deste agrupamento - noutra escola que antecede o ir para o Liceu Camoes, onde toda a famila estudou. Pergunto - e com a máxima honestidade, que podemos - nós pais - de forma activa, fazer para mudar esta situação?
  • Victor
    26 out, 2017 Lisboa 19:05
    Os governos anteriores fizeram algo pelo Liceu Camões?!
  • jams
    26 out, 2017 lisboaj 18:35
    Eu acho que para o tempo que faz o melhor será chapéus de sol e bronzeadores não vá algum professor meter baixa médica e arranjar desculpa para não dar aulas.
  • se for assinado
    26 out, 2017 lx 18:09
    um contrato programa com uma escola privada, para substituírem esta durante as obras, esta polêmica desaparece de imediato e as obras até podem ser eternas!
  • teoria conspiração
    26 out, 2017 lx 17:48
    Até há uns dias tivemos os terroristas incendiários das florestas, que ainda espreitam para as condições meteorológicas para decidirem se voltam a atacar, agora temos os incendiários da política! Pela teoria da conspiração podemos concluir que os incendiários devem ter a mesma origem e objetivos! Vindo dos "esquerdistas" não deve ser, pois não têm qualquer interesse em desestabilizar, portanto só podem vir da direita que tanto pediu e rezou para que o diabo aparecesse!...
  • 26 out, 2017 lx 17:35
    Vai uma aposta? Querem transformar aquilo num condomínio de luxo, vocês vão ver...
  • nos tempos do Crato
    26 out, 2017 lx 17:21
    em vez de baldes eram bidões!...e não havia qualquer preocupação em divulgarem! E para além de cativações, havia cortes cegos!...apesar dos cortes das reformas e pensões e do empobrecimento dos cidadãos, o guito cortado não foi aplicado para que não houvesse necessidade de acabar com os bidões!
  • CATIVAÇÕES XUXAS
    26 out, 2017 Lx 17:15
    O Carlos Reis não sabe o que diz...Foi lançado no governo anterior um concurso e até népia e já lá vão dois anos deste governo e concurso nem vê-lo...Por isso, não seja mentiroso...Este governo disse que ia fazer obras e, até ao momento nada, pois as cativações dão jeito ao kamarada pantomineiro Costa para apregoar o deficit mais baixo da história... Esquece-se de dizer que foram os xuxas e do governo de que ele fez parte que levou a que tivessemos um déficit de 11,2 por cento no tempo do Sr. Pinto de Sousa, aquele que vivia ds dinheiros do amigo...Uma tristeza esta gente...
  • CATIVAÇÕES E AFINS
    26 out, 2017 Lx 16:58
    Uma vergonha mas são as cativações da austeridade da esquerda radical..Falavam e cantavam a Grândola mas isso era noutros tempos..:Agora fazem como nos incêndios: esperam que o Liceu não caia de podre...São as cativações da esquerda radical social fascista no seu melhor...

Destaques V+