Tempo
|
A+ / A-

Caso dos e-mails

Luís Bernardo: "O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado"

20 out, 2017 - 12:45

Director de comunicação dos encarnados "aliviado" com o andamento do processo dos e-mails. Luís Bernardo sublinha que o caso não está a condicionar os jogadores do Benfica, mas "está a prejudicar os árbitros que vão condicionados para os jogos".

A+ / A-

O director de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, diz, em Bola Branca, que o clube "não estava preparado para lidar com o crime organizado, "um domínio novo para o Benfica, ao contrário do que acontece noutro clube".

"O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado. Quem nos acusa tem um passado ligado a processos, como a acusação do director-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, ao árbitro Hugo Miguel, a quem disse que a sua carreira ia ser curta e inclusivamente desceu de divisão", declara o director de comunicação dos benfiquistas, um dia depois das buscas realizadas pelo Ministério Público e Polícia Judiciária ao Estádio da Luz e às casas do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e do responsável da área jurídica, Paulo Gonçalves.

Bernardo mostra estranheza por não se conhecerem desenvolvimentos de processos que relaciona com os portistas e enumera casos: "A ameaça do presidente do FC Porto ao árbitro Rui Costa, a quem disse que lhe ia tratar da saúde. Ou as ameaças no centro de treino dos árbitros. Custa-nos a entender como nada se sabe destes processos."

Sublinhando que a investigação que decorre "visa verificar de que forma foi violada a correspondência informática interna do Benfica e como o FC Porto teve acesso a essa informação", o director de comunicação do Benfica lamenta que "disso nada se sabe" e recorda que "ainda ontem [quinta-feira], o dr. João Correia [advogado do Benfica] pediu celeridade nessa investigação".

"Não escondo que é um domínio novo para o Benfica, ao contrário do que acontece noutro clube. Estamos certos que, se a justiça for célere, este assunto será rapidamente esclarecido", sublinha Bernardo.

Equipa bem, mas árbitros condicionados

Luís Bernardo garante que o caso dos e-mails não tem afectado o rendimento dos jogadores da equipa principal de futebol do clube, mas entende, contudo, que o assunto tem prejudicado os encarnados pelo facto de os árbitros entrarem condicionados nos jogos do Benfica, devido às acusações que lhes estão a ser feitas pelo FC Porto.

"O que se verifica é que há um ambiente de condicionamento e pressão sobre as equipas de arbitragem. Esse foi um dos principais objectivos desta campanha. Em relação ao rendimento da equipa do Benfica, temos um grupo muito profissional e organizado. Uma equipa que tem conseguido grandes resultados, que ganhou 12 dos últimos 16 títulos. Há sim, uma pressão acrescida no julgamento dos árbitros no momento do jogo", considerou.

Contactado por Bola Branca, o director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, preferiu para já, não prestar declarações sobre o caso dos e-mails.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose Guilherme
    22 out, 2017 Lisboa 14:47
    Esrao mais habituados a abrir a PORTA 18......
  • Cidadão
    22 out, 2017 Planeta Terra 14:15
    Pois, pois. TRETAS!!! E o juiz que proibiu as buscas á casa do presidente do SLB ? E parou as buscas ao SLB? Evitando assim a obtenção de provas utilizaveis em tribunal das malfeitorias lampiónicas? Esse juiz tem o carta de sócio doSLB número... ??? Ou não querem falar disso?
  • José Armando
    21 out, 2017 Leiria 19:27
    O Serrão tem razão, o Benfica, infelizmente, é de Lisboa e não faz parte da "regionalização". Por exemplo, da SAD do Benfica não faz parte o presidente da Comissão de Coordenação Regional do Norte, o presidente da Câmara de Lisboa não foi cooptado para a SAD, como aconteceu com o presidente de Gaia. Não conheço nenhum juiz que tenha proclamado o seu benfiquismo antes de decidir sobre uma questão que interessa ao Benfica. Serrão, esta é a parte visível do "crime organizado". Serrão, são estes factos que explicam porque não existe regionalização em Portugal, por causa do "crime organizado" no distrito do Porto. Obviamente, não espero que este texto seja publicado, mas como não tenho que fazer no momento...
  • Cidadão
    21 out, 2017 Planeta Terra 12:33
    "O outro clube" ??? Hein? O quê? Mas os malfeitores são vocês, vocês os dirigentes do SLB. Agira estão a ser investigados, e se os indícios forem a sério, vão é TODOS PRESOS.
  • antonio oliveira
    21 out, 2017 porto 11:25
    Não estavam preparados porque eles pensam ser os próprios donos do Crime organizado, se não vejamos; Quem é mata adeptos de outros clubes? Quem é que incendeia autocarros e fere gravemente atletas de outros clubes? quem é teve um presidente preso por vigarices? quem é que tem um presidente que deve milhões à banca, paga por todos nós, e esteve envolvido em negócios com pneus e pó branco? Quem é que oferece vouchers aos árbitros ou a padres e ajudantes? Claro que sendo donos do próprio crime organizado não estavam preparados para serem investigados. Enfim, esperemos que finalmente se faça justiça com alguém que se julga acima de tudo e de todos?
  • 20 out, 2017 22:38
    depois de terem destruído todas as árvores, espero que os incendiários se dediquem à pesca da sardinha.
  • Tony Macedo
    20 out, 2017 London 21:22
    Srs.da Radio Renascenca qual o motivo de nao inserirem os meus comentarios?terao com medo dos REIS DO APITO DOURADO deixarem de ouvir a vossa Radio e as noticias do dia a dia...realmente essa rede corrupta que lancou toda a lama contra o slb,onde se ve que alguma comunicacao social esta tambem em sintonia com essa mafia...
  • abilio
    20 out, 2017 joão 18:37
    Factos 3 jogos com árbitros estrangeiros esta época 2 penalty 2 cartões vermelhos. Com padres já passa da dezena de jogos realizados zero penalty zero cartões vermelhos. Como nas épocas passadas os resultados são semelhantes deve ser de fácil concluir que existe corrupção kkkkkkkkkk
  • Tony Macedo
    20 out, 2017 London 18:34
    Que os srs.da PJ e do MP sejam rapidos nas investigacoes que estao a fazer ao slb...e doa a quem doer seja contra o slb seja para quem tem difamado o slb na comunicacao social escrita e televisiva...porque depois dos resultados e que se ira saber quem sao os culpados de toda esta artimanha lancada pelos NOIVOS EM COMUM....o nome do slb esta a ser denegrido na praca publica,alguem tera de pagar pelos danos causados ate ao momento.depois no fim veremos quem e que se vai rir melhor.aguarda-se.
  • Fausto
    20 out, 2017 Portugal colónia de Bruxelas 17:49
    Nota-se que não estavam preparados. Foram apanhados!!!

Destaques V+