Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gripe A. Vírus H7N9 está a ficar mais perigoso

20 out, 2017 - 09:58

Investigadores apontam os resultados como um perigo para a saúde pública. Vírus foi detectado em 2013 na China.

A+ / A-

Um grupo de investigadores internacionais estudaram uma amostra do vírus da gripe A (H7N9) e descobriram que o vírus está a sofrer mutações e a tornar-se mais resistente aos medicamentos.

Os cientistas fizeram testes com furões e concluíram, num artigo publicado na revista “Cell Host & Microb”, que o H7N9 é transmissível e letal.

Os investigadores apontam os resultados como um perigo para a saúde pública porque estes organismos são capazes de se adaptar ao hospedeiros e desenvolver-se de forma a combater os medicamentos usados.

Para já o vírus ainda não é letal para os humanos, mas os cientistas acreditam que irá mudar e adaptar-se rapidamente.

O H7N9 não é apenas um vírus da gripe das aves e já se percebeu que os humanos podem ser infectados, onde o vírus ataca todo o sistema respiratório.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), este ano, confirmam 1.564 casos de infecção na China e 612 mortos - cerca de 40% de pessoas infectadas e apesar de ainda não existir casos de transmissão de pessoa para pessoa, as autoridades de saúde estão alerta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    21 out, 2017 aveiro 17:41
    Conclusão ...............a Vachina é muito importante fazer , para não morrer !

Destaques V+