Tempo
|
A+ / A-

Dois hospitais privados em Coimbra e Viseu acolhem vítimas dos incêndios

16 out, 2017 - 17:30

As pessoas têm de ser referenciadas pelos bombeiros e o tratamento é gratuito. Fogos de domingo já provocaram 56 feridos e 35 mortos. DGS aconselha população a manter-se em casa.

A+ / A-

Veja também:


Os hospitais do grupo Idealmed em Coimbra e da CUF em Viseu acolhem sem custos todos aqueles que, em consequência dos incêndios que lavram desde domingo no país, necessitem de cuidados de saúde.

Para o atendimento e tratamento no hospital da Idealmed em Coimbra será necessário que as pessoas se apresentem "referenciadas pelas corporações de bombeiros, Protecção Civil e centros de saúde", informa uma nota da empresa.

O documento refere ainda que a unidade hospitalar tem os serviços de atendimento médico permanente "totalmente disponíveis 24 horas por dia", não só em Coimbra como das unidades de saúde em Pombal, Figueira da Foz e Cantanhede.

Perante as consequências dos incêndios na região, "não nos é possível ficar indiferentes e não contribuir com tudo o que nos seja possível", afirma o presidente da administração da empresa, José Alexandre Cunha, sustentando que "este é um momento de união e de ação, agindo solidariamente para que possamos minimizar o sofrimento de todos".

Também o atendimento permanente do hospital da CUF em Viseu "está disponível para receber gratuitamente os bombeiros e toda a população afectada pelos incêndios", dada "a gravidade da situação que se vive no distrito", informa o estabelecimento na sua página no Facebook, sem adiantar quaisquer condições para prestar o serviço.

Na sequência do elevado número de incêndios florestais que afecta a região Centro de Portugal desde domingo, a Direcção-geral de Saúde recomenda que a população evite a exposição ao fumo.

Os mais de 500 incêndios que deflagraram no domingo e as dezenas que ainda lavram no país já provocaram a morte a 35 pessoas e deixaram 56 feridas. Sete continuam desaparecidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+