Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Vamos ter uma semana com calor” e sem vento

09 out, 2017 - 07:11

São as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Mais de 70 concelhos estão em risco máximo de incêndio.

A+ / A-

O Verão parece não querer dar lugar ao Outono e as temperaturas máximas durante esta semana vão rondar os 30 graus na maior parte do país.

“Vamos ter uma semana com calor, com temperaturas muito próximas das que têm ocorrido nos últimos dias”, refere à Renascença Madalena Rodrigues.

“Estamos a falar de valores acima dos 30 graus na região Sul e Vale do Tejo e ainda em alguns locais do Norte e, portanto, vai continuar o tempo quente”, acrescenta a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantando que o calor será “praticamente sem vento”.

Nesta segunda-feira, o IPMA prevê que a temperatura suba aos 30 graus em Lisboa, 32 em Évora e Beja, 34 em Santarém, 24 no Porto e 29 em Faro – valores que se mantêm nas previsões, pelo menos, até quarta-feira.

Por causa das temperaturas elevadas, o IPMA colocou em risco máximo de incêndio mais de 70 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil estavam em curso sete incêndios às 7h00, cinco em resolução e 20 em fase de conclusão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 out, 2017 aldeia 09:29
    Mais uma boa semana para o "negócio do fogo".

Destaques V+