Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

​Tony: “Sérgio Oliveira está à porta da selecção”

06 out, 2017 - 18:15

Tony, companheiro do médio azul e branco, no Paços de Ferreira, acha que o FC Porto melhorou com a entrada de Sérgio Oliveira, jogador com a raça do treinador, para o meio-campo.

A+ / A-

Tony, antigo lateral-direito que alinhou com Sérgio Oliveira, no Paços de Ferreira, não está surpreendido com a aposta do treinador do FC Porto no médio português.

Sérgio Oliveira foi a surpresa de Sérgio Conceição, no triunfo (3-0), no Mónaco, para a Liga dos Campeões, e repetiu a titularidade no jogo seguinte, em Alvalade, no clássico. Em entrevista a Bola Branca, Tony afirma que o médio da formação portista não vai perder o lugar:

“Acho que a titularidade está para durar, porque o Porto, em dois jogos, demonstrou claramente ser superior a duas grandes equipas. Quem conhece o Sérgio Conceição sabe que não dá nada a ninguém. O Sérgio Oliveira é um jogador humilde, que sabe o que quer e que tem em mente que, sem trabalho, nada conseguirá. A este nível, estará à porta da selecção nacional", antevê o antigo defesa.

Conhecedor das características de Sérgio Oliveira, Tony destaca a polivalência do jogador na linha média azul e branca.

“Na fase defensiva, é mais um auxílio ao Danilo. A nível ofensivo, consegue arranjar linhas de passe, desmarcar-se e receber a bola sozinho. É muito inteligente a ocupar os espaços e a temporizar o jogo. Não é um 'oito' nem um 'dez'. É um jogador inteligente, que soube dar mais raça à imagem do Sérgio Conceição”, considera.

FC Porto melhorou com Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira alia a qualidade técnica à capacidade mental, na opinião de Tony. O antigo lateral lembra que, há três temporadas, no Paços de Ferreira, o médio portista já marcava a diferença:

“Depois de afastado da equipa, trabalhou mais do que nunca, para merecer a confiança do treinador. A capacidade técnica e força mental do Sérgio Oliveira tornaram o FC Porto muito melhor."

"Melhorou o seu aspecto sem bola e a agressividade. Assume o jogo e não tem medo de arriscar. Para mim, não é uma surpresa a titularidade no FC Porto porque, na altura, no Paços de Ferreira, apesar de ser muito jovem, era ele que carregava a equipa às costas”, sublinha.

Tony, de 36 anos, foi lateral-direito do Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Desportivo de Chaves e Cluj da Roménia, entre outros emblemas. Actualmente, é o treinador do Bragança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+