Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerónimo lembra a Cristas fábula da rã que queria ser boi

04 out, 2017 - 17:09

O líder do PCP respondeu a um comentário da líder do CDS sobre os resultados autárquicos da CDU, no debate parlamentar quinzenal com o primeiro-ministro.

A+ / A-

O secretário-geral comunista recordou, esta quarta-feira, à presidente do CDS-PP a fábula da rã que queria ser boi, respondendo a um comentário da líder democrata-cristã sobre os resultados autárquicos da CDU, no debate parlamentar quinzenal com o primeiro-ministro.

"A resposta à senhora deputada Assunção Cristas será dada porque lembro-me sempre da fábula da rã que queria ser boi. Ficara para outra [ocasião]...", disse Jerónimo de Sousa, referindo-se à narrativa clássica do batráquio que queria assemelhar-se ao bovino e encheu-se tanto de ar que rebentou.

Cristas, ainda em diálogo com o socialista António Costa, tinha sugerido que o Governo estava a tentar agradar a um "desconsolado" PCP.

A coligação de comunistas, ecologistas e independentes perdeu 10 municípios, nove dos quais para os socialistas, incluindo os bastiões de sempre de Almada e de Castro Verde, e ficou com 24 câmaras municipais, com a percentagem de votos a passar dos 11% de há quatro anos para 9,5%.

A presidente do CDS-PP conseguiu ser a segunda posicionada na eleição para a Câmara Municipal de Lisboa e o seu partido angariou mais um município, Oliveira do Bairro, passando a somar um total de seis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    05 out, 2017 Portugal 13:29
    Também se encacha como uma luva ao PCP esta mesma fábula...
  • VICTOR MARQUES
    05 out, 2017 Matosinhos 11:30
    Boa!!! Parabéns pelas Câmaras perdidas!...
  • Bela
    04 out, 2017 Coimbra 22:29
    Coitado...Fala o roto do mal remendado.Se o Jerónimo tivesse vergonha calava-se, se tem havia rã (sapo) a querer ser boi foi ele. A sua ambição para fazer parte do governo, vê-se... Até perdeu câmaras de Almada e de Castro Verde. Este individuo traiu quem confiava nele.
  • Cidadao
    04 out, 2017 Lisboa 19:29
    Os municípios que a CDU perdeu, o CDS-PP não ganhou, logo a Cristas apenas quer meter veneno e areia na engrenagem. Conseguiu fazer a cova ao PSD em Lisboa, e não lhe cabe um feijão no dito cujo. Mas acautele-se: o PCP já percebeu que a derrota foi mais provocada por fraqueza dos candidatos próprios que por qualquer outro motivo e que tem mais a perder em sair da "geringonça" que em manter-se nela. E se a estratégia do CDS se limita a ser meter veneno - tal como a do PSD se limitou a falar no passado e a dizer que eles é que deviam ser governo porque "ganharam" - então em 2019 volta a apanhar um taxi.
  • Carlos Sobreiro
    04 out, 2017 Alverca 19:04
    Engraçado! Jerónimo e costa quando falam espumam nos cantos da boca. É engraçado vê -los os dedos na limpeza.Ás vezes lembro-me daquela cena do um casal ocasional fazer amor e a senhora estava naqueles dias.Ele partiu e na rua encontrou um amigo.E o amigo disse-lhe olha a tua cara.E ele muito aflito disse: Nota-se muito! Fim da história.Estes espumam das mentiras que saiem daquelas bocas .
  • antonio
    04 out, 2017 lisboa 17:58
    A srª Cristas não vai ter os votos do PSD em tudo, teve em Lisboa porque ...enfim!! O sr Jerónimo usa muito os ditados populares... mas este vem mesmo a propósito!! Cuide-se srª Cristas....não sei se a RR lhe dará apoio constante....

Destaques V+