Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. Ex-candidato do PSD ganha Câmara para o PS

02 out, 2017 - 08:35

Foi o caso curioso da noite que se revelou ser de derrota para os sociais-democratas.

A+ / A-

Veja também:


Valdemar Alves foi reeleito nas eleições autárquicas de domingo com maioria absoluta, mas desta vez com o apoio do PS. Nas últimas eleições, em 2013, o candidato tinha conquistado o concelho pelo PSD.

Desta vez, a concelhia do PSD decidiu avançar com João Marques e Valdemar Alves avançou como independente, mas com o apoio socialista e do próprio António Costa.

Em 2013, João Marques não se pôde candidatar devido ao limite de três mandatos consecutivos.

Desde 1993 que o PS não ganhava a Câmara de Pedrógão Grande. Obteve, nestas autárquicas, 55,78% dos votos, contra os 38,03% do PSD.

As candidaturas independentes ganharam pelo menos 17 Câmaras Municipais, mais quatro do que em 2013.

Autárquicas. O terror, a música e o serão esfuziante: cenas de uma noite eleitoral
Autárquicas. O terror, a música e o serão esfuziante: cenas de uma noite eleitoral
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • parabéns
    02 out, 2017 Santarém 23:39
    Pelas declarações que fez e desfez acerca dos incêndios já percebi que se trata de mais um vendilhão da banha da cobra e oportunista, acho que virou para o sítio certo!
  • 02 out, 2017 09:53
    Ainda bem que o povo comeca à ver o quanto essa especie de humano Pedro Passos Coelho fez de mal as pessoas se existi se justica para isso ele teria pena de morte

Destaques V+