Tempo
|
A+ / A-

Na noite da derrota, Manuel Pizarro felicita e ataca Rui Moreira

01 out, 2017 - 22:14

“O PS travou esta batalha eleitoral em condições terríveis. Não esquecemos o que aconteceu a 6 de Maio, quando alguém rompeu um acordo estabelecido”, afirma candidato do PS ao Porto.

A+ / A-

Eleições autárquicas 2017:


O candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, felicitou Rui Moreira pela vitória, mas também lançou farpas ao autarca reeleito.

“No PS não tentamos reescrever a história. Quero saudar todos os candidatos. Com respeito democrático saudar o presidente da Câmara reeleito, Rui Moreira, a quem desejo as maiores felicidades”, afirmou Manuel Pizarro.

De seguida, o candidato socialista, que ficou em segundo lugar, criticou o acordo de coligação rasgado por Rui Moreira a cinco meses das eleições

“O PS travou esta batalha eleitoral em condições terríveis. Não esquecemos o que aconteceu a 6 de Maio, quando alguém rompeu um acordo estabelecido”, lembrou Manuel Pizarro.

No seu discurso de vitória, Rui Moreira, que, segundo as projecções televisivas, pode conseguir a maioria absoluta, também deixou duras críticas ao Partido Socialista, que acusou de tentar, "numa primeira fase, condicionar o nosso movimento".

"O apoio que nos oferecia tinha um preço que o nosso movimento independente não quis pagar. Depois tentou, através da participação de membros do Governo, nacionalizar a campanha e esse foi um preço que a cidade não quis pagar", afirmou o candidato independente.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+