A+ / A-

"Mesmo os amantes de futebol" irão votar, diz Jerónimo de Sousa

01 out, 2017 - 12:13

O secretário geral do PCP votou cerca das 11h30 em Pirescoxe, Santa Iria da Azoia, concelho de Loures.
A+ / A-

O secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, apelou, este domingo, aos eleitores que se mobilizem para votar, sublinhando que as eleições autárquicas representam a “grande afirmação do poder local democrático”.

“É o momento em que se escolhem candidatos para resolver todos os problemas de cada terra. Por isso, era importante que as pessoas viessem votar”, afirmou esta manhã aos jornalistas o líder comunista, depois de exercer o direito de voto em Pirescoxe, Santa Iria da Azoia, concelho de Loures, por volta das 11h30.

Numa curta declaração, Jerónimo de Sousa considerou que “a abstenção é um fenómeno que tem acontecido em praticamente todas as eleições”, mas que acredita numa mobilização às urnas, mesmo em dia de futebol.

“Acredito que mesmo os amantes de futebol não irão perder esta oportunidade”, concluiu.

As urnas abriram às 08h00 e encerram às 19h00 no continente e na Madeira (uma hora mais tarde nos Açores, devido à diferença horária) e são chamados a votar cerca de 9,4 milhões de eleitores para escolher os autarcas de 308 câmaras municipais e de 3.092 freguesias.

Esta é a 12.ª vez que os portugueses vão eleger os seus autarcas em 43 anos de democracia.

CDS, PSD, PS, Bloco e PCP unidos no apelo ao voto
CDS, PSD, PS, Bloco e PCP unidos no apelo ao voto
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    01 out, 2017 Portugal 14:25
    Olhando somente para este fulano qualquer pessoa sensata perde logo a vontade de votar.
  • Nekas
    01 out, 2017 Lisboa 13:06
    Acho mal em dia de votação,que são sempre importantes,haver assuntos de desportos benfiquista que vão á madeira como votam,são milhares,os portista que vieram a lisboa como votam,são milhares e todos os outros clubes que se deslocam longe como votam,devia haver uma lei que intedite estes assuntos de desporto em dia de ir ás urnas,muitas centenas de milhares não vão exercer a sua obrigação civica.