A+ / A-

Passos Coelho deseja afluência às urnas “melhor que o normal”

01 out, 2017 - 12:00

O líder do PSD votou depois das 11h00, numa escola primária em Massamá, concelho de Sintra.
A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, manifestou, este domingo, o desejo de que a afluência às urnas seja hoje "melhor do que o normal" nas eleições autárquicas, sufrágios onde a abstenção, lembrou, costuma ser mais elevada.

"Espero que [a afluência] seja melhor que o normal, porque, normalmente, já de há uns anos para cá, como sabem, as eleições autárquicas registam um nível de abstenção um pouco mais elevado e espero que isso possa não acontecer desta vez", sublinhou o líder do PSD, poucos minutos depois de votar.

Passos Coelho votou numa escola primária em Massamá, concelho de Sintra: "Estou a votar num sítio diferente daquele que é habitual, é a primeira vez que voto nesta escola", disse.

O presidente do PSD costumava votar na escola secundária Stuart Carvalhais, que dista cerca de 200 metros da escola onde hoje votou.

Passos declarou que vai passar o dia em família antes de "reunir o conselho permanente" do PSD ao fim da tarde para começar a analisar os resultados e "fazer uma comunicação ao país" já à noite, abordando os resultados das eleições.

As urnas abriram às 08h00 e encerram às 19h00 no continente e na Madeira (uma hora mais tarde nos Açores, devido à diferença horária) e são chamados a votar cerca de 9,4 milhões de eleitores para escolher os autarcas de 308 câmaras municipais e de 3.092 freguesias.

Esta é a 12.ª vez que os portugueses vão eleger os seus autarcas em 43 anos de democracia.

CDS, PSD, PS, Bloco e PCP unidos no apelo ao voto
CDS, PSD, PS, Bloco e PCP unidos no apelo ao voto
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • coisa importante
    01 out, 2017 port 16:11
    Mudou a mesa de voto do farsola! Por pouco não o conseguiam apanhar!
  • Joao
    01 out, 2017 Lx 13:23
    Este pingas é mesmo mole. Não admira que a única coisa que sabe é sabujar-se e subjulgar-se a "alguém" que mete na cabeça seguir. Esqueci-me, também sabe projectar os próprios comportamentos em terceiros.