Tempo
|
A+ / A-

Passos Coelho orgulhoso por ter estado com muitos candidatos

29 set, 2017 - 22:25

“Nunca ficamos nervosos com a comunicação social", sublinhou, numa referência implícita ao secretário-geral do PS, António Costa, que, na quarta-feira, deu por concluída antes de tempo uma entrevista à Renascença.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, manifestou "o orgulho" por ter estado com muitos dos candidatos sociais-democratas e sublinhou que o partido nunca teve de cancelar um comício.

Falando na Lixa, concelho de Felgueiras, ao lado do candidato do partido à Câmara Municipal e actual presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, Passos Coelho discursou do cimo de um autocarro aberto.

"Foi um orgulho ter estado com tantos dos nossos candidatos ao longo deste período eleitoral, nunca tivemos de cancelar um comício nunca tivemos de reagendar à pressa o que quer que fosse, nunca ficamos nervosos com a comunicação social", sublinhou, numa referência implícita ao secretário-geral do PS, António Costa, que, na quarta-feira, deu por concluída antes de tempo uma entrevista à Renascença.

O líder do PSD salientou que o partido não tem motivos para "andar enervado com ninguém" porque a sua principal preocupação é com o país.

"Foi sempre assim desde Sá Carneiro e continua a ser assim hoje", defendeu.

Passos Coelho justificou que escolheu o concelho de Felgueiras para encerrar esta campanha "pelo orgulho" no trabalho de Inácio Ribeiro e pela "tradição histórica" do PSD na Lixa, que tem dado as melhores votações ao partido no município.

"Inácio amigo, a Lixa está contigo" ou "A Lixa é linda", foram as palavras de ordem do animador de serviço, perante dezenas de populares que se juntaram numa praça da freguesia.

Em seguida, a caravana social-democrata partiu para Felgueiras, onde se realizará o comício final de Passos Coelho.

Inácio Ribeiro conquistou a câmara em 2009 à então presidente Fátima Felgueiras, na altura com o apoio do PSD.

Em 2013, os dois partidos não se entenderam e os social-democratas coligaram-se com o PPM, reforçando a maioria conquistada quatro anos antes. Em 2017, repete-se a coligação com os monárquicos. O recandidato Inácio Ribeiro deseja alcançar o seu terceiro mandato, renovando a maioria absoluta com que tem governado desde 2009.

Em Felgueiras, concorrem além do actual presidente da Câmara Inácio Ribeiro (coligação PSD/PPM), o independente Nuno Fonseca (coligação PS/Livre) Rui Miranda, no âmbito de uma coligação entre CDS-PP e "Nós Cidadãos", identificada como "Novo Rumo", Paulo Alves, pelo Juntos Pelo Povo e António Peixoto pelo PCP-PEV.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    29 set, 2017 Mirandela 22:58
    Se não tiver orgulho nas derrotas vai ter em quê ????? É que desta vez o descalabro é enorme.....

Destaques V+