Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerónimo confiante na eleição de terceiro vereador em Lisboa

29 set, 2017 - 20:46

Líder comunista falava após uma arruada na zona do Chiado, que contou com centenas de apoiantes da CDU.

A+ / A-

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reiterou esta sexta-feira a confiança de que a CDU vai crescer no concelho de Lisboa, considerando que a cidade fica a ganhar com um reforço da coligação na gestão municipal.

"Se aos dois vereadores da CDU, a população de Lisboa acrescentar o terceiro é a cidade que fica a ganhar", afirmou Jerónimo de Sousa, após uma arruada na zona do Chiado, que contou com centenas de apoiantes da CDU, entoando frases como "A CDU avança com toda a confiança", "Novo rumo para Lisboa, mais força à CDU" e "Juventude CDU, voto eu e votas tu".

Para o líder comunista, o candidato da CDU à Câmara de Lisboa, João Ferreira, "provou ser o mais bem preparado dos candidatos à presidência do município, sempre presente na vida da cidade de Lisboa, com uma intervenção qualificada e dando voz às aspirações do povo de Lisboa com as suas denúncias e as suas propostas".

"É a CDU que faz falta a Lisboa", defendeu o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa sublinhou ainda o "caráter distintivo" do projeto da CDU em comparação com outras forças políticas, considerando que votar na coligação que junta comunistas, ecologistas e independentes "é o caminho em frente nos interesses das populações e do país".

"Até ao dia das eleições não podemos abrandar", disse o líder comunista, referindo que "ainda há muito para fazer" no sentido de esclarecer e convencer os cidadãos a votar na CDU.

Em declarações aos jornalistas, o secretário-geral do PCP recusou avançar com 'palpites' sobre os resultados das eleições, reforçando que durante a campanha eleitoral que fez por todo o país sentiu que "há razões para ter confiança" num reforço da CDU nas autarquias.

"Aquilo que dizemos aos portugueses é que também para as autarquias vale a pena votar na CDU, porque têm aqui uma força que se bate quotidianamente por direitos de rendimentos, para a concretização daquilo que ainda está escrito no Orçamento do Estado de 2017 e que não foi concretizado", afirmou Jerónimo de Sousa.

No âmbito da última ação de campanha da CDU em Lisboa, o líder comunista reforçou a importância de mobilizar a população para votar na coligação: "Que nenhum voto falte, que nenhum voto se perca, que nenhum voto se engane, todos no próximo domingo sem falta para podermos continuar a dizer 'A CDU avança com toda a confiança'".

"Fizemos mais do que a nossa parte em relação à abstenção, com um estilo de campanha muito próprio, de proximidade, de contacto direto com as pessoas, de uma forma aberta, franca e esta, no nosso ponto de vista, é a melhor forma de combater essa abstenção", declarou Jerónimo de Sousa.

Nas eleições de 01 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+