Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vera Jardim. “Deixar PCP de fora e ficar apenas com Bloco em Lisboa é um erro”

27 set, 2017 - 10:52 • José Pedro Frazão

O antigo ministro socialista admite que Fernando Medina pode não conquistar a maioria absoluta em Lisboa e espera um bom resultado do PS nas autárquicas no Porto.

A+ / A-

O histórico socialista José Vera Jardim adverte contra a possibilidade de excluir o PCP de uma possível plataforma de governo na Câmara de Lisboa, caso Fernando Medina não conquiste a maioria absoluta na capital.

“Deixar o PCP de fora em Lisboa e fazer apenas uma aliança com o Bloco de Esquerda se não houver a tal maioria absoluta, poderia constituir um erro”, alerta Vera Jardim que se mostra convicto de que Medina não seguirá essa estratégia.

No programa “Falar Claro” da Renascença, Vera Jardim desvalorizou uma possível vitória do PS em Lisboa sem maioria absoluta. “Espero que Medina possa alcançar a maioria absoluta mas não é obrigado a tal. Não considero que Medina sofra uma derrota se não atingir a maioria absoluta”, complementa o antigo ministro socialista.

Já no Porto, Manuel Pizarro pode vir a repetir a parceria pós-eleitoral com Rui Moreira.

“Não é certo que Rui Moreira ganhe. Pelo menos o PS terá um bom resultado no Porto. As sondagens indicam que Rui Moreira terá capacidade para reganhar a Câmara do Porto”, observa o comentador habitual da Renascença que considera que as eleições do próximo domingo são “importantes para o PS” dado que é a primeira vez que o governo socialista na actual formulação vai a eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+