Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa quer PS reforçado nas autárquicas para os dois anos que faltam de legislatura

24 set, 2017 - 16:42

O primeiro-ministro falava em Beja num almoço-comício de apoio às candidaturas do partido aos 14 concelhos do Baixo Alentejo.

A+ / A-

O secretário-geral do PS, António Costa, pediu este domingo que o seu partido saia "reforçado" nas autárquicas do próximo domingo, sublinhando que tal é necessário para melhor percorrer a "metade que falta" da legislatura iniciada há dois anos.

"Estamos a meio do caminho. Temos metade do caminho ainda por percorrer, e para percorrer a metade que falta é necessário agora dar força ao PS para dar continuidade a esta mudança de política que iniciámos há dois anos", sublinhou António Costa, líder do PS e também primeiro-ministro.

Costa falava em Beja num almoço-comício de apoio às candidaturas do partido aos 14 concelhos do Baixo Alentejo nas eleições autárquicas do próximo domingo, encontro que juntou perto de mil militantes e simpatizantes do PS.

"Apelo a que esta grande mobilização se mantenha ininterrupta até ao final da próxima semana", pediu o líder dos socialistas aos presentes.

O PS "já é, desde há quatro anos, o maior partido autárquico em Portugal", com mais câmaras e juntas, mas o objetivo dos socialistas "não é só defender as câmaras já ganhas", mas sim, "em cada freguesia e cada município, disputar a vitória eleitoral".

Em Beja, o primeiro-ministro e líder do PS valorizou o trabalho de vários governos socialistas em prol do concelho, dando o exemplo da governação de António Guterres e lembrado as obras recentes no IP2.

Em Beja, são candidatos às eleições autárquicas de 1 de Outubro Paulo Arsénio, pelo PS, João Rocha, candidato da CDU, o atual presidente da câmara, José Pinela Fernandes, pelo PSD, José Pedro Oliveira, pelo BE, e Luís Dargent, pelo CDS-PP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Almeida
    24 set, 2017 V. N. de Gaia 17:46
    Sr.Costa não se esqueça das 65 vitimas do incêndio de Pedrogão e do assalto ao quartel de Tancos e respectivo roubo de armas.

Destaques V+