Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reportagem da Renascença sobre refugiados recebe menção honrosa da UNESCO

21 set, 2017 - 18:50

O trabalho é assinado pela jornalista Catarina Santos, enviada à Grécia em 2016 para reportar a situação de migrantes e refugiados retidos na ilha de Lesbos e em Atenas.

A+ / A-
Encalhados no Quintal da Europa
Encalhados no Quintal da Europa

A reportagem “Encalhados no Quintal da Europa” da jornalista Catarina Santos, da Renascença, recebeu uma menção honrosa no Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração, na categoria Rádio.

O galardão é atribuído pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros. “Calar, nunca!”, da jornalista Ana Maria Ramos Aranha, da Antena 1, foi o vencedor na categoria Rádio.

"Encalhados no Quinta da Europa" é um trabalho assinado pela jornalista Catarina Santos, enviada à Grécia em 2016 para reportar a situação de migrantes e refugiados retidos na ilha de Lesbos e em Atenas, depois da entrada em vigor do acordo da União Europeia com a Turquia, que determinava a deportação de migrantes.

Conta ainda com o trabalho gráfico e de pós-produção de Rodrigo Machado, coordenação de Maria João Cunha e Pedro Rios, desenvolvimento de Tânia Barreira e produção web de Luís Alves.

A reportagem “Encalhados no Quintal da Europa” já tinha sido distinguida, em Junho deste ano, com o prémio europeu "Migration Media Award", com o primeiro lugar da categoria rádio.

Em Novembro de 2016, ganhou os Prémios Obciber, da Universidade do Porto na categoria Reportagem Multimédia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+