Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco oferece 125 mil euros a vítimas do sismo no México

21 set, 2017 - 14:11

A fundação Ajuda à Igreja que Sofre também está mobilizada para ajudar na “corrida contra-relógio para resgatar todos aqueles que ainda estão com vida”.

A+ / A-

O Papa Francisco vai fazer chegar mais de 125 mil euros às vítimas do sismo no México.

O donativo do Papa, que no dia depois do sismo já tinha rezado publicamente pelas mais de duas centenas de vítimas mortais, será entregue à nunciatura e também às dioceses mais afectadas.

Também a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre já anunciou que vai para o terreno para ajudar na ajuda de emergência no México, na sequência do sismo de 7.1 na escala de Richter.

“Muitas zonas estão sem electricidade, o aeroporto suspendeu as operações e as aulas foram canceladas em todos os níveis de educação nos estados afectados”, informa Julieta Apendini, directora da AIS no México, acrescentando que “a população uniu-se no trabalho de resgate uma vez que ainda há muitas pessoas presas nos escombros e que pedem para serem ajudadas”.

Neste momento, como explica a responsável mexicana, “começou uma corrida contra-relógio para resgatar todos aqueles que ainda estão com vida”.

A secção mexicana da fundação AIS está a trabalhar em estreita colaboração com a Conferencia Episcopal Mexicana e outras organizações que estão no terreno a providenciar o auxílio mais urgente às populações.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+