Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano lança moeda comemorativa de aparições de Fátima

21 set, 2017 - 13:32

Na moeda, aparecem os três pastorinhos – dois dos quais foram canonizados em Fátima, em Maio – com a basílica e a colunata como pano de fundo.

A+ / A-

A Santa Sé vai lançar em Outubro uma moeda comemorativa das aparições de Fátima.

O lançamento da moeda, com valor facial de dois euros, coincidirá com o centenário da última aparição, acompanhada do milagre do sol, testemunhado na Cova da Iria por milhares de pessoas.

Na moeda aparecem os três pastorinhos – dois dos quais foram canonizados em Maio pelo Papa Francisco, em Fátima – com a basílica original do santuário e a colunata em pano de fundo.

Embora a cidade-estado do Vaticano não seja membro da União Europeia, também adoptou o euro e cunha a sua própria moeda, aproveitando frequentemente para assinalar datas e efemérides religiosas importantes com edições especiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+