Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Capristano: "Nuno Gomes pode não estar à vontade com a chegada de Mil-Homens"

05 set, 2017 - 12:45

O antigo dirigente do clube da Luz reconhece os méritos de Pedro Mil-Homens, mas pede a Luís Filipe Vieira que mantenha Nuno Gomes na estrutura.

A+ / A-

O antigo dirigente do Benfica José Manuel Capristano deixa, em declarações a Bola Branca um pedido a Luís Filipe Vieira, no sentido de que Nuno Gomes continue no clube.

Pedro Mil-Homens será o novo homem forte da formação, no Seixal, e, no novo projecto lançado pelo clube, Nuno Gomes deixa de ser o líder.

Sem certezas quanto aos motivos que poderão estar na base das mudanças e sem saber, em rigor, se haverá um afastamento efectivo do antigo jogador das águias, Capristano lembra que "Nuno Gomes é um exemplo de dedicação, de benfiquismo e de profissionalismo".

"Trabalhei com ele e nunca me causou um problema. Espero e desejo que, embora saia desse lugar, que o Benfica arranje maneira de ele não sair do clube, porque seria uma perda. É um dos nossos."

José Manuel Capristano relembra que o ex-avançado "foi sempre elogiado", quer pelo presidente Luís Filipe Vieira quer pelos órgãos sociais. "Nunca disseram e espero que nunca digam que ele não tem qualidade, porque ele tem qualidade", acrescenta.

O ex-vice-presidente dos encarnados compreende que Mil-Homens escolha "pessoas da sua confiança" neste novo projecto, facto que pode ter condicionado a continuidade de Nuno Gomes. O antigo jogador "pode não se sintir muito à vontade" e terá decidido afastar-se.

Sejam quais forem os reais motivos, José Manuel Capristano defende que, depois de liderar a formação, o antigo internacional português passe para outras funções no departamento de futebol. A experiência de muitos anos como jogador, em Portugal e no estrangeiro, é argumento suficiente para evitar que o amarantino deixe o clube, devendo ser incorporado numa utura que já conta com ex-jogadores como Shéu e Rui Costa.

Tetra é passado, que venha o Penta ou nada

O Benfica avançou para a nova temporada com renovadas ambições. Conquistar um inédito Penta é a maior das vontades, mas esta época é preciso com dois rivais de peso, anuncia Capristano.

"Os três clubes têm percentagens perfeitamente iguais. Quando se diz que o Benfica por ser tetra tem vantagem, não vejo vantagem nenhuma. O tetra já acabou, agora é o penta ou nada", atira o antigo dirigente.

Capristano elogia o plantel, mas tem uma preocupação: as lesões.

"Se os outros clubes, FC Porto e Sporting tivessem metade dos lesionados que o Benfica tem, em que lugar é que estavam? E o Benfica lá vai aguentando contra ventos e marés", pergunta e responde de imediato, o ex-vice das águias.

Além desta preocupação, Capristano reforça as perdas que abalaram o plantel, com as saídas de Ederson, Nélson Semedo e Lindelof.

"Eram jogadores titularíssimos que foram para clubes de primeira, não foram para o West Ham ou para clubes de segundo nível", disparou num misto de apreensão pelas "baixas" e de bicada ao rival Sporting que transferiu Adrien para o Leicester e esteve quase a permitir a ida de William Carvalho para os "Hammers".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antero
    08 set, 2017 Porto 09:47
    Se os outros clubes, FC Porto e Sporting tivessem metade dos lesionados que o Benfica tem, em que lugar é que estavam? tem os senhores de preto...
  • lello
    05 set, 2017 covilhã 16:03
    A academia e o seixal tiveram um sucesso estrondoso e as vendas do Benfica refletem isso mas queremos mais, daí as obras de ampliação, Nuno Gomes não é eterno no cargo, há que refrescar a estrutura, concerteza iremos encontrar novo lugar para Nuno Gomes, obrigado Nuno.
  • João Teles
    05 set, 2017 Coimbra 14:12
    Ao contrário do que alguns iluminados do lumiarense e de contumil querem fazer crer, a formação do Seixal continua a dra os seus frutos. Como em tudo na vida, há anos em que não podemos ser os melhores... se assim fosse, provavelmente estaríamos desmotivados e também há que ter em linha de conta a concorrência que trabalha, tal como nós, para serem campeões. Contudo, ao invés de alguns que por aqui andam a comentar, nós ganhamos, quando somos os primeiros, nunca nos poderemos considerar vencedores quando nada ganhamos há uma série de anos.
  • Luis
    05 set, 2017 Lisboa 13:01
    O Seixal foi uma aposta falhada e agora é salvar o que se puder.

Destaques V+