Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Todos contra Medina

30 ago, 2017 - 23:06

Debate na SIC teve a habitação como tema de destaque. É prioridade para todos os candidatos.

A+ / A-

A habitação foi eleita como uma das principais prioridades dos candidatos à Câmara de Lisboa no debate desta quarta-feira na SIC.

Fernando Medina, actual presidente da Câmara, reconhece que há um problema. Por isso que lançou um Programa de Renda Acessível destinado à classe média.

O presidente da Câmara de Lisboa promete milhares de casas para a classe média. Mas neste debate o PS foi acusado de nada fazer na última década.

A candidata do PSD, Teresa Leal Coelho, acusa a Câmara de Lisboa de funcionar como um “especulador imobiliário” e de não apostar na reabilitação.

O PSD ataca o PS em matéria de habitação em Lisboa e o CDS também. A candidata centrista Assunção Cristas diz que Fernando Medina “não vai ao terreno” e há um problema grave com a habitação social em Lisboa.

Ricardo Robles, candidato do Bloco de Esquerda, acusa Fernando Medina de não cumprir promessas e de contribuiu para o que chamou de “carrossel imobiliário”. Em alternativa, Ricardo Robles defende um programa de arrendamento de 7500 casas com financiamento 100% público.

Já João Ferreira, da CDU, defende que nas operações construção nova ou reabilitação deve haver uma quota de habitação a preços realmente acessíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+