Tempo
|
A+ / A-

Papa vai visitar Myanmar e Bangladesh

28 ago, 2017 - 11:06

A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pelo porta-voz do Vaticano.

A+ / A-

O Papa vai fazer uma visita apostólica a Myanmar (antiga Birmânia) e ao Bangladesh, entre os dias 27 de Novembro e 2 de Dezembro, segundo a Santa Sé.

Num comunicado publicado, esta segunda-feira, pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke, pode ler-se que Francisco vai deslocar-se à Ásia na sequência de "um convite dos respectivos responsáveis de Estado e dos bispos" dos dois países.

Entre 27 e 30 de Novembro, o Papa estará em Myanmar e irá passar pelas cidades de Rangum e Nepiedó, seguindo depois para o Bangladesh para visitar a cidade de Daca.

"O programa completo destas visitas será publicado em breve", adianta o porta-voz da Santa Sé.

Ainda no domingo, após a oração do Angelus, o Papa referiu-se à situação em Myanmar, para denunciar a perseguição que está a ser feita aos grupos minoritários, sobretudo aos rohingya, uma comunidade muçulmana a quem o Governo local nega o direito de cidadania e trata como emigrantes ilegais.

No país, cerca de 90% da população pratica o budismo e a comunidade cristã não ultrapassa os 4%.

No Bangladesh, um país de maioria muçulmana, o número de católicos no território está estimado em 270 mil fiéis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    28 ago, 2017 Portugal 12:08
    Vai visitar muçulmanos ou vai tentar converte-los ao cristianismo????/

Destaques V+