Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queda de árvore na Madeira faz vítimas

15 ago, 2017 - 12:48

RTP avança 11 mortos, mas não há números oficiais. Duas crianças entre as vítimas. O pânico instalou-se junto à igreja do Monte.

A+ / A-
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos

Uma árvore de grande porte caiu na Madeira, provocando várias vítimas. As informações chegam de várias fontes e ainda não há confirmação oficial.

O “Jornal da Madeira” começou por falar em dois mortos, mas a RTP já avança com 11. Feridas terão ficado mais de 30, que já deram entrada no hospital.

Duas das vítimas serão crianças.

A árvore caiu no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, num local onde decorre a festa da padroeira da ilha.

Fonte no local disse à agência Lusa que a árvore tombou numa zona onde são vendidas velas e, portanto, com elevada concentração de muitas pessoas.

No local estão já a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), bombeiros e diversas ambulâncias, além da polícia.

Segundo o JM, o pânico instalou-se entre as pessoas e a polícia está a ter dificuldade em controlar os populares, porque há também muita curiosidade em saber o que se passou.

A procissão já não irá sair da igreja do Monte.

O arraial do Monte é considerado a maior festa religiosa da Madeira, contando com a presença das entidades regionais, incluindo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

[Notícia actualizada às 14h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    15 ago, 2017 aveiro 16:10
    Bem............de quem será a culpa desta vez ????..........Há que abrir uma comichão de inquérito a Sra. Cristas é especialista nessas matérias !!!.. O Albuquerque está lixado !
  • couto machado
    15 ago, 2017 porto 15:41
    Em primeiro lugar os meus sentimentos às famílias das vítimas e o meu respeito pelos mortos. Quanto à moda do deixa correr, até cair, é pratica corrente. Por muito que se procure, não vai haver responsáveis; mais uma vez a culpa vai morrer solteira.
  • Não é a promeira
    15 ago, 2017 Lis 15:08
    Há uns anos aconteceu o mesmo com outra árvore! As árvores estão a cair de podre na Madeira?
  • Luis
    15 ago, 2017 Lisboa 14:20
    Morreram 11 pessoas e há dezenas de feridos. Um pessoa que reside perto das arvores declarou que várias entidades tinham conhecimento que uma tragédia estava eminente. Recentemente já tinha caído uma parte de uma arvore. A própria justiça estava a par do que se passava. Agora só falta ouvir o Bruxo de Massamá e os seus acólitos bem como a Kristas Ronalda e a sua boyada a pedir a demissão do Albuquerque e dos demais responsáveis. Ou vão ficar calados como ratos?

Destaques V+