Tempo
|
A+ / A-

Tripulantes da aeronave com termo de identidade e residência

02 ago, 2017 - 20:36

Aterragem provocou dois mortos numa praia na Costa de Caparica.

A+ / A-

Os dois tripulantes da avioneta que hoje colheu mortalmente duas pessoas numa praia na Costa de Caparica, Almada, ficaram com termo de identidade e residência e serão ouvidos na quinta-feira pelo Ministério Público.

A informação foi prestada pelo capitão do porto de Lisboa, Paulo Isabel, aos jornalistas, pelas 20h00, num ponto de situação sobre a aterragem de emergência da avioneta na praia de São João, Costa de Caparica, Almada, que provocou a morte a dois banhistas, uma menina de oito anos e um homem de 56 anos.

De acordo com o capitão do porto de Lisboa, uma procuradora do Ministério Público vai na quinta-feira ouvir os dois tripulantes, que já estiveram a ser interrogados pela Polícia Marítima.

Segundo o mesmo responsável, correm dois processos em paralelo, um de natureza judicial, no âmbito do Ministério Público, e outro de natureza técnica, levado a cabo pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

A aeronave realizava um voo de treino que saiu de Cascais e tinha com destino Évora, tendo entrado em contacto com uma torre de controlo reportando problemas.

Queda de aeronave na Caparica. “Houve um estrondo enorme e ouvi crianças a gritar”
Queda de aeronave na Caparica. “Houve um estrondo enorme e ouvi crianças a gritar”
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+