Tempo
|
A+ / A-

“A nossa Venezuela não pode continuar nas mãos desses desgraçados”

31 jul, 2017 - 14:39

Nataly Pestana fugiu da instabilidade que se vive na Venezuela e diz-se incrédula com a forma como o regime “ainda consegue fazer este tipo de fraudes”.

A+ / A-
Eleições na Venezuela. Festa de Maduro contrasta com protestos nas ruas
Eleições na Venezuela. Festa de Maduro contrasta com protestos nas ruas

São portugueses que em muitos casos nasceram ou construíram as suas vidas na Venezuela, mas agora regressaram às suas terras ancestrais para escapar à violência que tem dominado a sociedade. Ainda assim, sentem que a Venezuela também lhes pertence, e recusam baixar os braços perante o que consideram ser um governo ditatorial.

Questionada sobre se ainda tem esperança de que o Governo venezuelano caia, Nataly Pestana não hesita. “Sim, esperamos todos. Seja como for, mas tem de ser. Tem de cair. Não podemos aceitar que a nossa Venezuela continue nas mãos desses desgraçados.”

A dirigente da associação que está a apoiar os cerca de cinco mil retornados, a esmagadora maioria dos quais madeirenses, diz que é com estupefacção que assistem aos actos do Governo, que no domingo sancionou a eleição de uma assembleia constituinte, que terá por missão alterar a Constituição, apesar do boicote imposto pela oposição.

Segundo o Govenro de Nocolás Maduro, votaram mais de oito milhões de pessoas. “Deixa as pessoas incrédulas de o Governo ainda conseguir fazer este tipo de fraude, de engano. Sabemos que não foi sequer uma minoria, não foi quase ninguém – vimos pelas imagens – mas eles puseram aí um número qualquer a dizer que ganharam e que vão para a frente com essa fantochada”, critica Nataly Pestana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Duarte
    02 ago, 2017 Espinho 21:47
    Da vergonha ouvir o partido comunista português dizer que as eleições do domingo na Venezuela foram exemplares, não havia gente nas mesas de votação e dizem que tem 8.000.000 de votos com o 80 por cento da povoação em contra, na verdade vocês acham que somos anjinhos, o que está a vista não se pode tapar, assim não ajudam os portugueses, mais bem ajudam a enterrar aquela gente toda, se vocês acham que estam mal em Portugal, vam para a Venezuela e mandem os portugueses que estão por lá para cá, já que gostam tanto daquilo como está, que para vocês esta de maravilha, vam para lá, e desejo boa estadia, mas vam já..
  • mendes
    01 ago, 2017 braga 20:20
    este MIGUEL BOTELHO deve ser filho do maduro ou afilhado do pcp e do be meu amigo miguel botelho porque nao imigras para um desses paises
  • João Padeiro
    01 ago, 2017 Covilhã 15:20
    Miguel Botelho parece uma virgem ofendida! Então quando do PREC ,pós Abril, que fez o PC de cá.A reforma agrária para sacar as colheitas das propriedades ocupadas e depois abandonavam-as, enganaram os camponeses e serviram-se deles, opoderaram-se de casas(hoje o patrimônio que vale milhões)tentaram a guerra civil para se apoderarem do poder pela força, mataram,prenderam arbitrariamente pessoas que recusavam segui-los.Tentaram através da alfabetização meter na cabeça das pessoas que o comunismo é que era bom.Acção psicológica tipo hitleriana onde a cabeça das pessoas passavam por lavagens ao cérebro até só saberem dizer comunismo e PC.Não venceram mas ainda hoje pensam nisso.Com ajuda de maduro,castros,santos e o dos mísseis da coreia do norte pensam chegar lá.Mas estão enganados ainda há gente velha e nova para vos barrar o caminho quantas vezes for necessário.A vitória é certa.
  • Miguel Botelho
    31 jul, 2017 Lisboa 21:56
    É estranho e verdadeiramente triste, como a Renascença, para além de alinhar na desinformação emitida acerca da Venezuela, também deixe seguir comentários imbecis e com uma certa tendência para a brutalidade e a violência, como é o caso de «Kamaradas ao Poder». Não só este senhor que escreveu o comentário revela ser anti-democrático, como pré-histórico.
  • KAMARADAS AO PODER
    31 jul, 2017 Lx 15:19
    Levem para a Venezuela o kamarada Jerónimo mais a sua troupe como os kamaradas Arménio e Nogueira.Davam jeito nessa ditadura que defendem.assim podiam fazer greves por lá...Um nojo de gente estes comunas falsos.Defendem a Venezuela e cá só sabem barafustar e fazer greves...

Destaques V+