Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Atleta do Sporting acusa positivo

13 jul, 2017 - 23:01

Hélio Gomes, especialista dos 1.500 metros, apanhado nas malhas do "doping". Leões aproveitam para mandar um "recado" à Federação de Atletismo.

A+ / A-

O Sporting confirmou, esta quinta-feira, que o atleta Hélio Gomes teve acusou positivo num controlo "anti-doping".

Os leões revelam ter sido notificados da situação a 11 de Julho, terça-feira, em comunicado publicado no seu site oficial. Os verde e brancos asseguram que "tudo têm feito para que o assunto seja tratado dentro da responsabilidade institucional e de toda a legalidade que o tema merece".

O Sporting estranha que a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) "não tenha, até ao momento, vindo a público defender um Atleta que faz parte da sua selecção nacional e que ainda no último fim-de-semana de Junho contribuiu, de forma bastante significativa, para o excelente resultado alcançado por Portugal no Campeonato da Europa de Nações".

Por fim, o clube de Alvalade sublinha que está "ao lado da seriedade e dos bons princípios e práticas desportivas, defendendo de forma intransigente os mais altos valores do desporto".

Segundo o jornal "Record", Hélio Gomes, de 32 anos, especialista dos 1.500 metros, poderá incorrer num castigo de dois a quatro anos. O meio-fundista fica, no imediato, impedido de competir, sendo baixa para o Nacional da 1.ª Divisão, que decorrerá entre 22 e 23 de Julho, em Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    15 jul, 2017 Santarém 00:14
    Se acusou positivo tem que ser defendido ou punido?

Destaques V+