Tempo
|
A+ / A-

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros também deixa Governo

12 jul, 2017 - 18:56 • Eunice Lourenço

Miguel Prata Roque vai deixar o Governo invocando razões pessoais, apurou a Renascença. Tomada de posse dos novos secretários de Estado é sexta-feira, ao final da tarde.

A+ / A-

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Miguel Prata Roque, também vai deixar Governo, apurou a Renascença.

Miguel Prata Roque invocou razões pessoais para abandonar o executivo liderado por António Costa.

É a quarta baixa no Governo depois dos pedidos de exoneração dos secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira; dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade; e da Indústria, João Vasconcelos; na sequência dos caso das viagens ao Euro 2016 a convite da Galp.

Os três secretários de Estado foram constituídos arguidos, na semana passada, no caso conhecido por "GalpGate".

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira, no debate parlamentar do Estado da Nação, que irá apresentar os nomes dos secretários de Estado substitudos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já na quinta-feira.

António Costa também revelou que vai criar uma nova secretaria de Estado, dedicada aos temas da Habitação, e frisou que mantém a confiança nos ministros da Defesa e da Administração Interna, na sequência do furto de armas de guerra em Tancos e do incêndio em Pedrógão Grande, que provocou 64 mortos e 250 feridos.

A cerimónia de tomada de posse dos novos secretários de Estado realiza-se sexta-feira, ao final da tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+