Tempo
|
A+ / A-

​“Medina Carreira era uma pessoa cheia de coragem”

03 jul, 2017 - 23:08

Campos e Cunha considera que o antigo ministro das Finanças “vai fazer imensa falta à democracia portuguesa”.

A+ / A-

O antigo ministro das Finanças Medina Carreira, que faleceu esta segunda-feira, “era uma pessoa cheia de coragem”, afirma o economista Luís Campos e Cunha.

“Era uma pessoa desassombrada, cheia de coragem e que chamava à atenção para problemas importantes do país, sem medo das consequências”, recorda o também antigo responsável pelas Finanças.

“Tivemos um contacto muito próximo quando ele fez parte de um grupo da SEDES, do qual faziam parte João Salgueiro, Henrique Neto, e tivemos algumas tomadas de posição a chamar à atenção que o país estava no caminho errado. Infelizmente, não tivemos o sucesso que gostaríamos de ter tido”, lamenta Campos e Cunha.

Medina Carreira “deu grandes contribuições, estudava os dossiers, lia os números, tinha ideias sobre o assunto”, sublinha.

“Julgo que vai fazer imensa falta à democracia portuguesa”, conclui Campos e Cunha.

Henrique Medina Carreira morreu esta segunda-feira num hospital em Lisboa, aos 86 anos.

Segundo uma fonte da família citada pela agência Lusa, Medina Carreira, que nos últimos tempos se destacou no programa televisivo 'Olhos Nos Olhos', da TVI, morreu no hospital onde se encontrava internado há cerca de um mês.

Medina Carreira foi ministro das Finanças do I Governo Constitucional, liderado por Mário Soares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+